Cristais

Cristais – A Pedra da Lua preta

A Pedra da Lua preta, é originária de Madagascar. Assim como a branca representa a luz que vem da lua, a preta representa o ventre materno da Terra. A sua energia é suave e envolvente, com um efeito «chatoyant» profundo, apesar da sua opacidade. É como se a Terra captasse o brilho da Lua e o transformasse neste cristal.

Bastão de Pedra da Lua preta, bom para massagem, direccionamento da energia. Pode-se segurar na mão para limpeza.
Bastão de Pedra da Lua preta, bom para massagem, direccionamento da energia. Pode-se segurar na mão para limpeza.

Muitos usam a Pedra da Lua preta para tranquilidade e enraizamento, introspecção e aspectos femininos. Mas, a Pedra da Lua preta pode servir para bem mais, como cristal de protecção e limpeza. Pessoalmente, considero esta pedra como extremamente boa para descarregar e limpar energia densa, quer nossa ou envolvente. Assim como a selenite ajuda a descarregar, limpar e elevar a vibração, a Pedra da Lua preta faz o mesmo mas, possivelmente, muito mais rápido assim como traz uma maior protecção quando estamos em locais de energia muito densa.

Pedra da Lua preta, rolada.
Pedra da Lua preta, rolada.

Nada vem sem um «custo» pois o uso intenso da pedra, por vezes danifica fisicamente a estrutura e vai eliminando o seu aspecto escuro, ficando um pouco mais clara.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.