Inspirador

Compreender a sincronicidade o 11-11 e um carro em dois sentidos

Quantas vezes encontras o que procuravas da forma mais inesperada e simples possível? Ou observas o surgimento de números como 11:11? Ou então encontras a mesma pessoa em situações distintas no mesmo dia? Então poderás estar a viver um momento de sincronicidade.

A sincronicidade é um termo criado por Carl Jung para explicar o acontecimento de eventos sem aparente sentido mas que ao serem observados atentamente apresentam um significado para o observador ou um sinal de atenção, de despertar. Jung dizia que «a sincronicidade é uma realidade sempre presente para aqueles que têm olhos para ver». Este tipo de acontecimentos demonstra o teu despertar para o significado da vida e a comunicação que esta tem contigo.

Será a sincronicidade algo de especial que apenas acontece a alguns?

Claro que não. Todos temos um papel incrível na vida e ela espera por nós. Não é preciso termos crenças algumas para compreender como tudo tem um sentido. Um matemático, físico, filósofo, tenta encontrar esse sentido, assim como qualquer pessoa quer encontrar o sentido da vida e do seu papel nela. A sincronicidade surge para que possamos compreender como tudo está ligado, que devemos estar atentos, pedir (por um Bem Supremo) e saber agradecer por tal, seja qual for o resultado.

Muitas vezes procuramos por algo, um texto ou uma resposta, por exemplo. E, por um mero acaso, encontramos a sua resposta, na página de um livro, na internet, nas palavras de alguém. As respostas sempre estarão disponíveis, nós é que nem sempre estamos atentos para as escutarmos.

Exemplos de sincronicidade

Quando começamos a perceber que as coisas acontecem, tentamos compreender porque… faz parte da nossa humanidade, espírito crítico e tentativa de perceber o sentido de todas as coisas para conseguirmos compreender o sentido de nós mesmos. Certo dia, vi um carro castanho quando estava na autoestrada. Passadas horas, regressava no sentido contrário e vi novamente o carro castanho a passar. O que isto quereria dizer?

Muitas vezes vejo 11:11 no relógio mas, vejo também 08:08; 10:10; 14:14; 17:17. Certa ocasião, pedi para que pudesse ver esta sincronicidade ao longo de todas as horas e assim foi. Desde as 08:08 até às 21:21. O que isto quereria dizer?

Para mim, estes dois casos e a sincronicidade, mostram-me que não temos que saber tudo mas sim que estarmos atentos, predispostos, disponíveis e ligados ao Universo. Quando observo um momento repetitivo ou de significância, agradeço, peço para que tudo esteja bem, deixo fluir energia. O mais importante, não é compreender racionalmente, ter as provas escritas em papel. É sim sentir e entender o lugar que temos na vida e a importância da mais ínfima coisa. A sincronicidade é uma lição de escuta. Deseja sempre e pratica sempre o Bem Supremo.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

2 comentários

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.