3 passos para o autotratamento Reiki

Se estás a iniciar o teu processo de 21 dias de autotratamento Reiki ou a retomar o mesmo, aqui ficam algumas dicas que te poderão auxiliar na preparação, realização e finalização do mesmo. Lembra-te das seguintes palavras do Mestre Usui «Em primeiro lugar temos que curar o nosso espírito. Em segundo lugar, temos de manter o nosso corpo saudável». Pratica os princípios, para que alimentes a mente e o coração, pratica o autotratamento, para cuidares do teu corpo.

Em primeiro lugar temos que curar o nosso espírito. Em segundo lugar, temos de manter o nosso corpo saudável. - Mikao Usui

Em primeiro lugar temos que curar o nosso espírito. Em segundo lugar, temos de manter o nosso corpo saudável. – Mikao Usui

1º Passo – a preparação

A preparação para o autotratamento passa também por te lembrares dos 3 pilares do Reiki:

  1. Gassho
  2. Reiji-ho
  3. Chiryo

No Gassho, colocas as mãos juntas ao coração, centras-te na mente vazia e recitas os cinco princípios. No Reiji-ho, colocas a intenção do teu tratamento, o agradecimento e podes até ir visualizando como está o teu corpo. O Chiryo, é o segundo passo – o autotratamento.

Enraizamento

O enraizamento ajuda-te a estar no aqui e agora e a descarregar o excesso de energia que tenhas. Podes ler mais sobre o enraizamento aqui…

Banho seco

O banho seco permite-te cortar ligações e limpar os excessos de energia que tenhas.

Chuva de Reiki

A chuva de Reiki é uma limpeza à tua aura.

2º Passo – o Autotratamento Reiki

Segue as posições de autotratamento base e as que aches necessárias para tratar a tua questão em particular. Segue também a intuição e não te prendas por limites de tempo. Podes fazer o autotratamento a qualquer hora do dia que seja boa para ti. Caso adormeças, no dia seguinte começa da posição onde adormeceste para que compreendas tudo o que se passa no teu corpo.

Podes fazer o autotratamento sentado numa cadeira, em posição seiza, lótus ou deitado, o que for mais confortável para ti.

3º Passo – Finalizar

Para finalizares o teu autotratamento, começa por ter consciência de como estás? Interroga-te sobre:

  • O que senti ao longo do autotratamento Reiki?
  • De que forma?
  • Sinto-me melhor ou pior?
  • Que pensamentos me surgiram ou dores e em que parte do corpo?

Recita os cinco princípios, se necessário volta a fazer o banho seco caso tenhas ficado com algum excesso de energia. Faz o enraizamento se ficaste com a cabeça «no ar».

Agradece sempre por todo este teu trabalho. Já viste como é incrível? Consegues cuidar de ti, através da energia que está disponível em todo o lado. Continua a recitar os cinco princípios e a fazer a transformação.

Podes consultar O Grande Livro do Reiki para maior detalhe na prática ou Reiki – Elevação da Consciência para a tua transformação.

Categorias de Artigos
Recebe a newsletter

Newsletter

Comments
All comments.
Comments

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.