
Trata-te ao limpar um chakra com novas perspectivas
Muitas vezes andamos a tratar um chakra e passado pouco tempo, ele volta a ficar com a sua questão anterior. Não fiques preocupado, não desistas, usa antes outra perspectiva e criatividade para trabalhares essa questão.
Um chakra é um emissor e receptor de energia, de uma determinada frequência. Cada um deles tem um propósito específico e a energia que recebe será enviada para todos os corpos que trabalhem com essa frequência. Ou seja, a energia não fica apenas localizada no chakra e no corpo físico, ela também se manifesta no corpo mental e emocional. Isto pode dar mais ideias para te tratares.
Estamos habituados apenas a colocar as mãos onde é mais necessário e isso está mais que correto num tratamento de Reiki. Mas há outros aspectos que tens que equacionar:
- Meditas sobre as questões que o teu chakra apresenta?
- O que sentes nessa zona?
- Fazes limpeza da zona?
- Resolves a questão verdadeiramente ou apenas esperas que a energia trate disso?
Estas questões são importantes porque não adianta estarmos sempre sempre a tratar. Observa o que a energia te dita, escuta-te e faz a transformação. Muda o que tens a mudar pois isso ajudará realmente na tua cura. A energia apenas te dá o espaço e tempo para tu fazeres a mudança, tudo o resto é mesmo contigo.
Observar e limpar um chakra
Há um truque muito simples para tu sentires como está o teu chakra. Além de aplicares o byosen, podes fazer também uma pequena meditação:
- Imagina que desces até ao centro do chakra;
- Imagina-o como uma sala ou esfera;
- Observa como estão as paredes;
- Como te sentes no chakra?
- Esvazia totalmente as paredes, o tecto e o chão, ou esvazia a esfera;
- Limpar tudo, como se lavasses as paredes ou aspirasses;
- Depois, preenche ou pinta da cor própria do chakra;
- Como te sentes?
Tenta tirar as lições desta experiência. O que estava dentro do chakra e como te sentiste.

Há mais chakras no nosso corpo e fora dele, do que os sete com que estamos habituados a trabalhar. Podes encontrar mais informações sobre eles em O Grande Livro do Reiki.

