Reiki e Cristais – um aglomerado e uma família de praticantes

Observar a natureza traz-nos mais sabedoria. Ela explica tudo, dá-nos tudo e só nos pede algo muito simples em troca – trabalho e bondade. No Retiro para Terapeutas de Reiki, na sua preparação, observava um aglomerado de quartzo e surgiu-me um pensamento tão claro – é como um conjunto de praticantes de Reiki. Então, partilho esta ideia que tive ao aliar Reiki e Cristais num momento de meditação.

Um aglomerado tem uma matriz, uma pedra da qual tudo se constrói. É depois composto por vários cristais indivíduos. Cada um com o seu tempo e idade, cada um com características únicas. Umas vezes, observamos apenas o conjunto e julgamos pelo conjunto, outras observamos a parte e apaixonamo-nos apenas por essa parte. Como é incrível este paralelo.

No Reiki também é assim, temos todos uma matriz, uma base que é o Reiki e o amor incondicional. Cada um de nós cresce ao seu ritmo e tempo. Cada um de nós tem as suas características próprias. Juntos, somos uma família e que olha para o Reiki de fora, julga-nos como tal. Quando olhamos uns para os outros, de dentro do aglomerado, vemos muitas vezes os reflexos do que julgamos ser e esquecemo-nos das coisas incríveis que nos compõem. Podemos também esquecer-nos que todos precisamos de crescimento e que o teremos algures no tempo. Esquecemo-nos também que o tamanho não é o mais importante, nem o aspecto.

Na verdade, somos mesmo uma família e é o Reiki que nos nutre e une. Se ele cuida de nós, também nós devemos cuidar dele e uns dos outros. Se é difícil, sim, claro que sim, mas nada é impossível. Apenas temos que aceitar e cada vez mais polir o nosso coração para que o coração brilhante dos outros possa fazer em nós reflexo.

Noto que este é um ano de muito agradecimento e por tal, sou grato pela sabedoria que a natureza me traz e pelas situações que vivo que me levam a procurar os seus ensinamentos.

Aglomerado de Quartzo
Aglomerado de Quartzo

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.