
Os três pilares do Reiki para equilíbrio da mente e do corpo
O Mestre Usui ensinou aquilo que são as bases, os pilares do Reiki para que a aplicação da terapia seja o mais eficiente possível. Esses pilares servem para a nossa tomada de consciência e ligação à energia, para observar o estado energético e a própria aplicação do Reiki no corpo ou na aura.
Ao praticares os três pilares do Reiki estás a desenvolver a tua capacidade de concentração, de paz interior, sensibilidade à energia e capacidade de tratamento eficaz. Reiki vale a pena praticar, praticar, praticar.
Estes pilares do Reiki são três e idenficamo-los como:
- Gassho Meiso – Meditação Gassho
- Reiji Ho – Percepção e orientação
- Chiryo – O tratamento
1. Gassho
Coloca as mãos juntas, perto do teu peito ou mesmo com os polegares a tocarem o chakra cardíaco. Centra-te na respiração, no fluxo da energia, esvazia a mente. Recita os cinco princípios e permanece nesse estado de paz interior. Assim se pratica o Seichin Toitsu, a mente vazia. A prática de Gassho permite-nos alcançar a mente vazia, desenvolver o sentido de observador, dominando a mente, desenvolvendo a compaixão. É o que nos prepara para receber a energia.

2. Reiji Ho
No Reiji ho podemos desenvolver a percepção de como estamos ou como a pessoa está, como se houvesse uma observação da energia, estando nós com as mãos apenas no chakra da terceira visão, em gassho. Nesta técnica pedimos também orientação ao Reiki para que nos guie, para que flua para o Bem Supremo e com serenidade. Agradecer.

3. Chiryo
Chiryo representa a prática de tratamento. Esta pode ser realizada a nós mesmos, completa ou parcial ou então a outros. Ao realizar o Chiryo, tem em atenção a tua mente vazia e focada, o fluxo constante da energia. Sempre que necessário, verifica a tua ligação à terra, através do enraizamento.



2 comentários
Romeu cruz
Ótima matéria bem esclarecedora
Eva
Obrigada 🙏