Mestres finalistas ensinam Reiki a Seniores em projeto de voluntariado

Quatro Mestres finalistas da escola CENIF irão dar o curso de Reiki, Nível 1, a utentes da Fraterna, instituição de solidariedade em Guimarães. Estes utentes fazem parte do projeto Arca Social, da Fraterna, e durante seis meses receberam sessões de Reiki uma vez por semana, através do voluntariado do Núcleo de Reiki de Guimarães.

Desde 2010 que a Associação Portuguesa de Reiki desenvolve projetos de apoio a Seniores, quer através de sessões de Reiki, quer com o ensino da prática e ainda atividades de desenvolvimento pessoal. Os projetos para Seniores são chamados de Viver + Energia.

Esta aprendizagem do Nível 1 de Reiki é feita em regime de voluntariado. Terão formação uma vez por semana, durante seis meses, a um total de quatorze participantes. Este projeto surgiu pelo apreço e resultados positivos das sessões de Reiki aos utentes da Fraterna. Assim, faz todo o sentido a aprendizagem dentro desta filosofia de vida e terapia complementar, para o auxílio da saúde e bem-estar dos seniores.

logo

 

1 thought on “Mestres finalistas ensinam Reiki a Seniores em projeto de voluntariado”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.