Fazer Reiki com mãos frias
Se tens as mãos frias e praticas Reiki não te preocupes pois é natural, faz parte de ti e da forma como toda a tua energia funciona. Algumas pessoas são tendencialmente mais «frias» mas tudo isso é natural, tem a ver com a sua própria forma de ser e propósito. Algumas mudam ao longo da vida e isso até pode acontecer a pessoas «quentes» passarem a «frias». Não há um melhor ou pior, cada pessoa é como é.
Compreender a razão do frio nas extremidades
Mãos frias e pés também, podem trazer desconforto para o praticante. Se for esse o teu caso, poderás fazer alguns exercícios e avaliações para ultrapassar o desconforto e até algum bloqueio.
Avaliar a razão do frio
Ter mãos e pés frios pode ter uma série de origens, a sensação é apenas um efeito. Poderá haver muita tenção no pescoço e ombros, o que bloqueia o meridiano do triplo aquecedor, impedindo a correta circulação da energia. Pode ainda ser algum problema nas articulações, quer físico ou de acumulação de energia densa. Avalia também como está a tua tiróide, pois é sua função regular a temperatura do corpo. Verifica como estás, observa a tua condição mental e emocional, para avaliares se é alguma questão com esta origem; Faz o byosen em ti mesmo, tenta perceber como estão as tuas articulações.
Exercícios
Após o byosen, faz o teu autotratamento, reforça ou adiciona as posições nas articulações. Após esse desbloqueio e limpeza, faz o Joshin Kokyu Ho pois irá ajudar-te a chegar com a energia a todo o teu corpo.
Partilho ainda alguns exercícios de Qi Gong que podem ser interessantes para as mãos frias.
https://youtu.be/CpJG1TbDZ6o
Fazer Reiki aos outros com as mãos frias
Quem tem as mãos frias consegue fazer e passar tão bem Reiki como qualquer outra pessoa a única questão é que ao colocar as mãos no corpo do paciente, poderá causar desconforto a diferença de temperatura. Se realmente tens as mãos sempre frias, podes tentar fazer Reiki a uma ligeira distância do corpo. Geralmente, os praticantes que têm mãos frias até costumam sentir melhor a energia a esta ligeira distância. Desta forma, tanto tu como o receptor estarão confortáveis e apenas atentos aos efeitos da energia, não à temperatura do contacto das mãos.