Reiki,  Reiki autotratamento e reflexão

O sentido das coisas com o Reiki

No Retiro para Terapeutas de Reiki procurei ir buscar temas de trabalho às cartas técnicas Reiki, autotratamento e reflexão. Os resultados foram sempre muito curiosos e «coincidiram» não só com os temas propostos como com a própria energia dos participantes e as questões que colocavam. Esta é mais uma das maravilhas da vida e da energia, compreendermos o sentido das coisas.

Para mim, sentir a energia permite-me compreender a vida, o seu sentido e as direcções que tomo. Sentir não é sempre fácil, requer predisposição, olhar interior e aceitação da forma própria como cada um sente. E aí abre-se a maravilha de podermos viver além daquilo a que estamos sempre habituados e a capacidade de reconhecer em nós algo de extraordinário.

11127889_1039315099429772_1457602908947788267_n
As cartas que saíram para o 1º dia do Retiro de Terapeutas de Reiki – Seiheki, Sou grato, o poema Água e o plexo solar

Na parte da manhã do retiro, tirei à sorte uma carta de cada um dos temas. Como símbolo, teríamos o Seiheki, o trabalho da harmonia, purificação e das emoções. Como princípio saiu «Só por hoje, sou grato». Gratidão pelo que? E como a aplicar na terapia, foi o nosso trabalho. O poema do Imperador Meiji foi a água, que nos levou à reflexão do nosso estado interior e da condição que realmente devemos ter para a nossa entrega. Como chacra tivemos o plexo solar, que nos pede para trabalhar também o emocional e o poder pessoal. Um conjunto de cartas muito interessante que nos levou a reflexões importantíssimas sobre a nossa forma de estar na vida e na aplicação do Reiki.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.