Curso de Reiki Nível 1 – 9 de Maio

Reiki é a energia universal que aprendemos a trabalhar, através do método criado pelo Mestre Mikao Usui, em 1922. Além de ser uma prática terapêutica, é também uma filosofia de vida, assente em cinco princípios – Só por hoje, sou calmo, confio, sou grato, trabalho honestamente e sou bondoso.

Porquê aprender Reiki?

A prática de Reiki ajuda-te no autoconhecimento, na elevação da consciência, na manutenção da saúde, bem-estar, no entendimento de como estás e do que podes melhorar em ti. Reiki não tem nem promessas de cura nem dogmas. É uma prática simples mas responsável e por isso tão bem aceite. Podes até frequentar um curso sem saber nada sobre Reiki ou ler o que quer que seja.

Da minha parte, o meu compromisso é partilhar contigo o que sei e ajudar-te a construires-te no teu dia-a-dia, com Reiki. Espero poder auxiliar-te a cumprir o que o Mestre Usui dizia, «Reiki é a Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

O primeiro nível de Reiki é chamado, em japonês, de Shoden, que significa primeiros ensinamentos e é o início do teu despertar interior e exterior. A prática é feita com alegria e responsabilidade. Acima de tudo que sejas tu mesmo.

Irás aprender algumas técnicas e nomes em japonês mas não te preocupes, nem vais virar japonês nem terás que os decorar.  Também não precisas de ter quaisquer tipos de crenças, Reiki não tem a ver com isso.

Screenshot_15

Iremos fazer várias vezes este gesto de mãos juntas. Chama-se gassho, em japonês, e representa o respeito que temos, por nós, pelos outros, pela energia. Assim, saudamo-nos com gassho. Partilho contigo esta ideia pois representa o respeito que tenho por todos os alunos.

Curso de Reiki nível 1

Data: 9 de Maio
Curso com acompanhamento mensal de workshops teóricos e práticos.

Livros recomendados: «O Grande Livro do Reiki»; «Reiki – Elevação da Consciência»

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.