A cornalina é um tipo de calcedónia e observando a sua constituição e aspecto vemos que é uma pedra muito presente para força, fogo de vida, vitalidade e cumprimento dos objectivos de vida.

Cornalina é uma pedra muito ligada às energias vitais e as forças da terra. Ela nos ajuda a aumentar a nossa sensação de segurança e a vitalidade em todo corpo, sendo muito positiva para os órgãos reprodutores.
No campo psicológico, a Cornalina nos auxilia a vencer os desafios e a promover mudanças significativas e positivas em nossas vidas. Ela amplia nossa autoconfiança e nos faz ver novas oportunidades e soluções, sendo muito útil para o sucesso em nossas carreiras e para nossa busca pela realização pessoal.
Se utilizada diretamente no corpo, como um pingente ou um colar, a Cornalina pode nos colocar em sintonia com as forças da natureza, de modo a promover um maior equilíbrio de nossa aura com

Propriedades da Cornalina

Esta é também uma pedra da abundância e prosperidade, usada desde a antiguidade como amuleto para o negócio. Pelo seu aspecto de fogo, de sol intenso, leva-nos à energia da determinação, da autoconfiança e da aceitação para a vida, promovendo outras perspectivas para ultrapassar os desafios. É uma pedra que nos auxilia a trabalhar o chakra esplénico e como tal, os objectivos de vida, a alegria, liberdade, criatividade, questões ao nível sexual, dos órgãos reprodutores e interrelacionamento.

Como a cornalina é uma expressão da intensidade da vida, é também uma boa pedra para as causas, o idealismo, comunhão, assim como a aceitação do ciclo de vida e o compreender o medo da morte. Se tiveres oportunidade, reflete com uma caveira de Cornalina ou com uma pedra sobre este aspecto.

Em que nível trabalhar com a Cornalina

A cornalina faz parte dos cristais de uso corrente, por isso podes começar a trabalhar com ela logo com o nível 1. Verifica na meditação como poderás trabalhar com ela.

 

Meditar com a Cornalina

Pega na tua cornalina, depois de devidamente limpa e coloca-a entre as tuas mãos ou numa parte do corpo se assim o sentires, como por exemplo, o chakra esplénico ou a terceira visão. Imagina que mergulhas para dentro da pedra, sente a sua vibração.

Coloca a questão que entendas sobre os teus objectivos de vida ou o que precisas para os alcançares. Sente a vibração.

Aplicação terapêutica

  • Chakra esplénico e as suas características
Cornalina - Frequência regular

Cornalina – Frequência regular