O que fazer com um cristal partido

Se o teu cristal se partiu, não te preocupes, tudo se resolve. O mais importante é mesmo aquilo que tu sentes e talvez possas também compreender um pouco o que se passou com o cristal para que ele se partisse.

Um cristal partido não é algo de incomum ou que só possa acontecer por causa de energia. Os cristais têm formações próprias e nelas podem conter micro rupturas que com o tempo vão debilitando mais a sua estrutura. Os minerais sofrem as pressões atmosféricas, sofrem com o calor e o frio e claro, com as energias que os rodeiam. É por isso que cada vez mais devemos olhar os cristais não como «ferramentas» mas como companheiros de viagem terapêutica.

Quando tens um cristal partido tenta perceber o que possa ter acontecido. Sente a sua energia, meditando com ele, observa a sua forma e as partes partidas. Fala com ele. Se nunca o usaste noutra pessoa, lembra-te da intenção para a qual o usavas ou o local onde ele estava. Se não tens qualquer tipo de indicação então, não te preocupes, apenas se partiu. Não precisamos exagerar à procura de explicações.

Há tempos adquiri um cristal biterminado que estava partido, dentro da caixa. Da primeira vez que o vi fiquei com aquela sensação de… «podia trabalhar comigo para…» mas não liguei e fui-me embora. Quando voltei à loja, ele lá continuava e regressou comigo para casa, para trabalharmos em conjunto. Hoje, são dois cristais que têm uma função muito concreta de unir pontos, unir situações mas isto, apenas porque foi o que senti e o que resultou da nossa comunicação.

Pensa, então, o que farás com o teu cristal partido? Repara que de certa forma é como se por um lado se mantivesse o mesmo só que com outra forma diferente, que propriedades ele te transmite agora?

Se consideras que o cristal se partiu de alguma forma relacionada com o tratamento para o qual utilizavas, então tens que perceber a energia que estava a ser trabalhada. Por vezes pode haver uma grande libertação de energia densa e ela pode partir um cristal, estragar electrodomésticos, causar dores no corpo, entre muitas outras reacções.

Em qualquer uma das situações que se tenha partido o cristal, volta a limpá-lo e volta a meditar com ele.

11 thoughts on “O que fazer com um cristal partido”

  1. Filomena Maria Caetano docente

    João sou-te muito grata pela doação incondicional do teu saber sem tabus,sem medos,sem rótulos e…para o bem comum de todos nós.
    Do coração com a maior gratidão e…um abração.
    Filomena Maria Caetano

  2. Catarina martins

    Adquiri um cristal , ametista e fiz um colar com ele e mais uma pedra , carneola e utilizei os dois juntos no mesmo colar , mas ainda não os tinha purificado nem meditado com eles , decidi então colocá-los junto com a natureza e no dia a seguir voltar a busca lo , reparei que o colar estava largo o que não devia de acontecer e acabei a tirar a ametista que por acaso caiu no chão e partiu se , algum significado para isto ter acontecido?

    1. olá Catarina, fizeste muito bem em ter colocado na natureza pois é o melhor local para recarregar ou “purificar” os cristais.
      Muito possivelmente a humidade pode ter alterado o colar.
      Sobre a ametista ter caído, por vezes há objetos que parece saltarem da mão pelo potencial “eléctrico” que têm, parece mesmo que não os conseguimos segurar. Poderá ter sido por isso, por qualquer razão, ou apenas caiu naturalmente.
      Se quiseres guarda à mesma a ametista, apesar de partido é um cristal à mesma e terá a sua energia.
      Tudo de bom
      João

  3. Boa tarde, tinha um colar com um pendente de quartzo rosa, deixei-o cair e partiu-se. Posso colá-lo? É melhor deitar fora? Como o faço?

    1. Olá Ana,
      pensa sempre primeiro o que sentes em relação ao cristal partido. Mesmo partido, não deixa de ser cristal, porque também ele foi partido da sua matriz.
      Por exemplo, os japoneses têm a arte de colar cerâmica – kintsugi. A peça não é mais a mesma, mas a sua cola evidente transforma-a numa nova peça, com uma nova beleza. Sem dúvida que o teu pendente não perdeu o seu valor sentimental e energético, tenta sentir o que queres fazer com ele.

  4. Perdi minha ágata verde(pedra usada por mim para conseguir emprego-e deu certo). Isso pode ter algum significado?

    1. Olá Brenda, não te preocupes, por vezes acontece. Agradece pelo tempo que se cruzaram e se gostares do cristal, então tenta encontrar outro que também te faça sentido.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.