Envio de Reiki à distância com simplicidade e sabedoria

O envio de Reiki à distância é chamado de Enkaku Chiryo. Foi uma técnica amplamente desenvolvida pela Mestre Takata, como uma forma do tratamento chegar a quem esteja longe. A técnica pode ser feita com todo o protocolo tradicional ou também se pode usar um método simples mas, nada melhor que reflectir com a sabedoria dos cinco princípios.

Se estás a pensar enviar Reiki à distância começa por identificar as seguintes situações:

  1. Estou equilibrado e em harmonia com a energia?
  2. Tenho intenções verdadeiras, com desapego e amor incondicional?
  3. Estou ciente que apenas devo enviar Reiki e nada mais, evitando pensamentos e o meu desejo pessoa?
  4. Compreendo que Reiki é amor incondicional e que se enviar o meu desejo, vontade, já não será Reiki que estou a deixar fluir?
  5. Aceito que a pessoa poderá não querer receber a energia e por isso não terei qualquer reacção negativa em mim ou no outro?

Pois bem, estes cinco pontos são muito importantes para reflexão. Reiki é sempre amor incondicional e ao enviarmos energia para alguém à distância, devemos ter a plena consciência que é Reiki que flui e não o nosso desejo ou vontade de manipular uma situação. Deixar fluir amor incondicional, Reiki, é algo de verdadeiramente extraordinário, por isso vale sempre a pena fazer este tipo de tratamento.

Como te preparares para o envio de Reiki à distância

  1. Coloca-te no aqui e agora e esvazia a tua mente;
  2. Faz o banho seco e a chuva de Reiki;
  3. Liga-te à energia e recita os cinco princípios (três vezes, por exemplo). Deixa-os vibrar em ti;
  4. Lembra-te da pessoa que queres tratar, coloca uma intenção para que a energia flua para o seu Bem Supremo e com serenidade;
  5. Visualiza ou desenha os símbolos do segundo nível pela ordem 3, 2 e 1;
  6. Se quiseres, visualiza a pessoa ou situação entre as tuas mãos e deixa fluir a energia. Se sentires o apelo, visualiza símbolos sempre colocando uma intenção neles;
  7. Caso a pessoa não esteja receptiva, não envies mais e agradece pelo teu trabalho e pela energia;
  8. Se a pessoa aceitar, faz este processo de deixar fluir energia durante algum tempo;
  9. Quando quiseres terminar, visualiza a pessoa muito feliz, bem e iluminada. Despede-te dela e agradece;
  10. Para terminares, volta a desenhar os símbolos pela ordem 3, 2 e 1;
  11. Agradece por tudo;
  12. Volta a fazer o banho seco e chuva de Reiki. Observa como estás;
  13. Se necessário faz autotratamento.

No tratamento de Reiki à distância temos que ter tantos cuidados quanto no processo presencial. Estamos a lidar com energia e existe sempre feedback. Umas pessoas são mais susceptíveis e outras não, por isso presta atenção ao teu enraizamento, não te deixes afectar pela energia, compreender que a sensação é apenas uma comunicação à qual deves responder com tratamento.

Podes também enviar Reiki à distância para ti mesmo e deves mesmo enviar para o planeta 🙂

Um pequeno truque

Todos enviamos energia à distância. Bons pensamentos, maus pensamentos, desejo, desapego, tudo é energia. Não fazemos símbolos nem esperamos ligações, apenas acontece e todos estamos ligados. Na prática de Reiki usamos os símbolos como protocolo e isso é lógico, tem um sentido. Mas, se quiseres, podes experimentar fazer sem os símbolos e tenta perceber a diferença. Apenas envia mas tem sempre todo o respeito e cuidado. Recita os princípios, reflecte neles e vivencia os seus ensinamentos. Enviar Reiki à distância é para tratamento e auxílio, com amor incondicional e compaixão, no entanto, sem apego e sem desejo.

Author: João Magalhães

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Mestre de Karuna, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e co-fundador do CENIF. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki» e «Reiki – Elevação da Consciência». Professor de Meditação Terapêutica Integral. Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Share This Post On

Deixe um comentário