Nível 2 - Okuden,  Reiki,  Técnicas de Reiki

Envio de Reiki à distância com simplicidade e sabedoria

O envio de Reiki à distância é chamado de Enkaku Chiryo. Foi uma técnica amplamente desenvolvida pela Mestre Takata, como uma forma do tratamento chegar a quem esteja longe. A técnica pode ser feita com todo o protocolo tradicional ou também se pode usar um método simples mas, nada melhor que reflectir com a sabedoria dos cinco princípios.

Se estás a pensar enviar Reiki à distância começa por identificar as seguintes situações:

  1. Estou equilibrado e em harmonia com a energia?
  2. Tenho intenções verdadeiras, com desapego e amor incondicional?
  3. Estou ciente que apenas devo enviar Reiki e nada mais, evitando pensamentos e o meu desejo pessoa?
  4. Compreendo que Reiki é amor incondicional e que se enviar o meu desejo, vontade, já não será Reiki que estou a deixar fluir?
  5. Aceito que a pessoa poderá não querer receber a energia e por isso não terei qualquer reacção negativa em mim ou no outro?

Pois bem, estes cinco pontos são muito importantes para reflexão. Reiki é sempre amor incondicional e ao enviarmos energia para alguém à distância, devemos ter a plena consciência que é Reiki que flui e não o nosso desejo ou vontade de manipular uma situação. Deixar fluir amor incondicional, Reiki, é algo de verdadeiramente extraordinário, por isso vale sempre a pena fazer este tipo de tratamento.

Como te preparares para o envio de Reiki à distância

  1. Coloca-te no aqui e agora e esvazia a tua mente;
  2. Faz o banho seco e a chuva de Reiki;
  3. Liga-te à energia e recita os cinco princípios (três vezes, por exemplo). Deixa-os vibrar em ti;
  4. Lembra-te da pessoa que queres tratar, coloca uma intenção para que a energia flua para o seu Bem Supremo e com serenidade;
  5. Visualiza ou desenha os símbolos do segundo nível pela ordem 3, 2 e 1;
  6. Se quiseres, visualiza a pessoa ou situação entre as tuas mãos e deixa fluir a energia. Se sentires o apelo, visualiza símbolos sempre colocando uma intenção neles;
  7. Caso a pessoa não esteja receptiva, não envies mais e agradece pelo teu trabalho e pela energia;
  8. Se a pessoa aceitar, faz este processo de deixar fluir energia durante algum tempo;
  9. Quando quiseres terminar, visualiza a pessoa muito feliz, bem e iluminada. Despede-te dela e agradece;
  10. Para terminares, volta a desenhar os símbolos pela ordem 3, 2 e 1;
  11. Agradece por tudo;
  12. Volta a fazer o banho seco e chuva de Reiki. Observa como estás;
  13. Se necessário faz autotratamento.

No tratamento de Reiki à distância temos que ter tantos cuidados quanto no processo presencial. Estamos a lidar com energia e existe sempre feedback. Umas pessoas são mais susceptíveis e outras não, por isso presta atenção ao teu enraizamento, não te deixes afectar pela energia, compreender que a sensação é apenas uma comunicação à qual deves responder com tratamento.

Podes também enviar Reiki à distância para ti mesmo e deves mesmo enviar para o planeta 🙂

Um pequeno truque

Todos enviamos energia à distância. Bons pensamentos, maus pensamentos, desejo, desapego, tudo é energia. Não fazemos símbolos nem esperamos ligações, apenas acontece e todos estamos ligados. Na prática de Reiki usamos os símbolos como protocolo e isso é lógico, tem um sentido. Mas, se quiseres, podes experimentar fazer sem os símbolos e tenta perceber a diferença. Apenas envia mas tem sempre todo o respeito e cuidado. Recita os princípios, reflecte neles e vivencia os seus ensinamentos. Enviar Reiki à distância é para tratamento e auxílio, com amor incondicional e compaixão, no entanto, sem apego e sem desejo.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.