Curso de Karuna nível 1 – 7 de Março

Dia 7 de Março vamos iniciar mais uma turma de Karuna, para Construir o Jardim da Alma. Karuna é uma prática paralela de Reiki, auxilia-nos a desenvolver a compaixão e a usar essa energia para o processo terapêutico a realizar connosco e com os outros. Está também muito orientado ao desenvolvimento de quem quer ser terapeuta pois traz ferramentas de apoio para o alinhamento de chakras, trabalho com vidas passadas, emoções, relacionamentos, entre muito mais. Karuna, a compaixão, começa em primeiro lugar connosco.

Porquê aprender?

Karuna trabalha a energia da compaixão, leva-nos ao conhecimento interior e ao desenvolvimento da serenidade e construção de um fértil jardim interior, um jardim tão agradável para nós como para os outros. Para o praticante de Reiki, que trabalha essencialmente ao nível do Amor Incondicional, a força da compaixão é um princípio activo e transformador do seu ser.

Desenvolvimento interior

A prática de Karuna, além do auto-tratamento, tem também a componente da meditação e da reflexão. Através do “dar e receber”, percebemos que o que é luz emite sombra e que por “detrás” da sombra há luz, conhecendo-nos, crescemos, ajudamos os outros a crescer.

O Zonar
O zonar é o símbolo de ligação à energia karuna. Serve para a cura celular, trabalho com as vidas passadas, traumas de infância e situações kármicas. in Reiki para o Corpo e Mente (cartas técnicas)

 

Ferramentas profissionais

Este sistema é uma continuação da aprendizagem com Reiki, muitas técnicas karuna são complementadas, ou iniciadas, com Reiki e ajudarão a trabalhar num princípio mais activo e dinâmico, as questões a serem tratadas. Se o amor incondicional é passivo, a compaixão é activa, trabalhando em conjunto proporcionam a melhor experiência possível.

O karuna tem mais quatro símbolos:

  • Zonar
  • halu
  • Harth
  • Rama

Estes símbolos irão auxiliar a tratar de problemas profundos ao nível físico e emocional. Trarão outras perspetivas para tratar relacionamentos, alinhamento do nosso corpo energético e proteção.

Construir o Jardim da Alma

Este nível 1 de Karuna é apelidado de Construir o Jardim da Alma. É o encontro com nós mesmos para aprofundar a vivência da compaixão, a ligação com a Terra e todos os seres vivos, através de um método ativo.

Data e mais informações

7 de Março, às 15h00, no CENIF Amadora.
Inscrições para: amadora@cenif.com

 

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.