Reiki,  Tratamentos de Reiki

Reiki para a ansiedade

A ansiedade pode trazer-nos bastantes questões emocionais e mesmo físicas, é um estado que pode trazer desgaste e mesmo afectar aqueles que nos são mais próximos. Podemos trabalhar com Reiki para a ansiedade, na redução dos efeitos secundários, na procura pela causa e na harmonia da mente e do corpo.

Reiki para a ansiedade

Se és praticante de Reiki, existem uma série de práticas que te podem ajudar no teu trabalho pessoal e terapêutico para resolveres a ansiedade. Já sabes que Reiki é uma terapia complementar, por isso nunca deves deixar de consultar o médico e procurar outras alternativas ou complementos.

Através do Reiki, podes ter dois tipos de perspectivas – a dos cinco princípios e a da aplicação terapêutica. Começa por observar o teu próprio corpo e mente:

  • Onde sentes a ansiedade?
  • De que forma?
  • Que espaço ocupa em ti?
  • No que pensas e sentes para ficares ansioso?
  • Em que situações ficas?
  • O que precisas para que deixes de estar ansioso?
  • E onde isso seria possível no teu corpo? que posições?

Ao tomares consciência do teu estado e das tuas necessidades, começas o caminho terapêutico. Só assim, consciente, é que conseguirás ir às causas e não apenas aos sintomas.

Aplica-te no autotratamento e coloca a intenção de que seja para te auxiliar a compreender e a tratar a ansiedade. Não te esqueças de compreender a forma como a energia se manifesta em ti quando estás com ansiedade e trata esses efeitos com Reiki. Retira os excessos e repõe a energia com Reiki, harmoniza e equilibra todo o teu corpo. Trabalha muito a área do peito ou do plexo, consoante a que esteja mais afectada e tenta perceber como está o teu laríngeo. Sempre que queiras, coloca uma mão no plexo solar e outra no cardíaco, para harmonizares. O Reiki apenas te dará tempo e espaço, só mesmo tu é que depois poderás mudar o comportamento da mente e a forma de sentir.

Medita bastante com Reiki. A ansiedade parece não permitir mas há uma forma:

  1. Senta-te em seiza, como sinal de compromisso para contigo mesmo e para com a tua cura;
  2. Liga-te à energia;
  3. Faz o banho seco;
  4. Esvazia a mente, como se fosse uma sala;
  5. Recita os cinco princípios três vezes, lentamente e de forma sentida;
  6. Pratica o Joshin Kokyu Ho pois vai ajudar-te a acumular energia e a reciclar a que tens;
  7. Vai contando lentamente de 1 a 10 e depois repete o processo. Na inspiração contas uuuummmmm, na expiração dooooois, na inspiração trêeeeeees e assim sucessivamente;
  8. Sente como estás e agradece ao Reiki e a ti mesmo pela predisposição de te tratares.
Reiki pode ajudar-te na gestão da ansiedade. Centra-te no aqui e agora, pratica o Joshin Kokyu Ho, recita os princípios.
Reiki para a ansiedade pode ser uma solução simples e complementar. Centra-te no aqui e agora, pratica o Joshin Kokyu Ho, recita os princípios.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

2 comentários

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.