Budismo,  Cristais,  Reiki

Reiki e Cristais – O lapis lazuli a intuição e Daikomyo

Do Egipto dos faraós, da Grécia antiga ao Tibet, o lapis lazuli (pedra azul) é uma pedra mágica, usada para a meditação profunda, o alcance da verdade, sabedoria, profissionalismo, protecção e cura. No Budismo, o Buda da Medicina, Yakushi Nyorai, é também conhecido como o Senhor do Paraíso do Leste, da radiância do Lapis Lazuli. A pedra auxilia a despertar a terceira visão e a equilibrar o chakra laríngeo.

Podes usar esta pedra como meditação e forma de alcançares uma clara e real intuição. Observa o azul real e o «ouro», a forma como se conjugam e o sentir que te trazem. Coloca-te em posição de meditação, com uma pedra lapis lazuli na mão (ou então deita-te e coloca-a na terceira visão). Esvazia a mente e deixa que a energia azul da profunda intuição e verdade, entre em ti. Se quiseres, podes também visualizar que a pedra que tens é uma ligação ao Buda da Medicina. Pede para te orientar na cura pessoal, pede que te indique o que em ti está mal. Se tal sentires, coloca depois a pedra em cima desse local e deixa a vibração trabalhar em ti.

Podes aplicar este conceito de Reiki e Cristais no teu tratamento, ou seja, após a meditação, faz o autotratamento e deixa fluir mais energia (ou faz o que sentires melhor) na zona que te foi indicada como estando mal.

Yakushi Nyorai é o curador supremo, ele alivia as dores e as doenças dos homens que nele acreditam. Uma dessas formas de cura é a récita de 108 vezes do seu mantra, em cima de um copo de água, que depois é bebido pelo doente. Uma prática a ser repetida até a cura ser alcançada. O seu mantra é:

Tayata
Om Bekandze Bekandze
Maha Bekandze
Radza Samudgate Soha

Possam os muitos seres sencientes
que estão doentes
ser rapidamente livres da doença.
E possa toda a doença nos seres,
Nunca mais surgir.

Yakushi Nyorai - o buda da medicina
Yakushi Nyorai – o buda da medicina

Outro uso que podes dar numa prática de Reiki e Cristais é o uso do Daikomyo. Coloca a pedra na tua mão não dominante, desenha nela um Daikomyo, com a intenção de que a energia te traga sabedoria e iluminação. Se quiseres, coloca a pedra no chakra da terceira visão, ou no chakra laringeo. Podes também apenas deixá-la na tua mão.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.