Reiki e Cristais – O lapis lazuli a intuição e Daikomyo
Do Egipto dos faraós, da Grécia antiga ao Tibet, o lapis lazuli (pedra azul) é uma pedra mágica, usada para a meditação profunda, o alcance da verdade, sabedoria, profissionalismo, protecção e cura. No Budismo, o Buda da Medicina, Yakushi Nyorai, é também conhecido como o Senhor do Paraíso do Leste, da radiância do Lapis Lazuli. A pedra auxilia a despertar a terceira visão e a equilibrar o chakra laríngeo.
Podes usar esta pedra como meditação e forma de alcançares uma clara e real intuição. Observa o azul real e o «ouro», a forma como se conjugam e o sentir que te trazem. Coloca-te em posição de meditação, com uma pedra lapis lazuli na mão (ou então deita-te e coloca-a na terceira visão). Esvazia a mente e deixa que a energia azul da profunda intuição e verdade, entre em ti. Se quiseres, podes também visualizar que a pedra que tens é uma ligação ao Buda da Medicina. Pede para te orientar na cura pessoal, pede que te indique o que em ti está mal. Se tal sentires, coloca depois a pedra em cima desse local e deixa a vibração trabalhar em ti.
Podes aplicar este conceito de Reiki e Cristais no teu tratamento, ou seja, após a meditação, faz o autotratamento e deixa fluir mais energia (ou faz o que sentires melhor) na zona que te foi indicada como estando mal.
Yakushi Nyorai é o curador supremo, ele alivia as dores e as doenças dos homens que nele acreditam. Uma dessas formas de cura é a récita de 108 vezes do seu mantra, em cima de um copo de água, que depois é bebido pelo doente. Uma prática a ser repetida até a cura ser alcançada. O seu mantra é:
Tayata
Om Bekandze Bekandze
Maha Bekandze
Radza Samudgate Soha
Possam os muitos seres sencientes
que estão doentes
ser rapidamente livres da doença.
E possa toda a doença nos seres,
Nunca mais surgir.
Outro uso que podes dar numa prática de Reiki e Cristais é o uso do Daikomyo. Coloca a pedra na tua mão não dominante, desenha nela um Daikomyo, com a intenção de que a energia te traga sabedoria e iluminação. Se quiseres, coloca a pedra no chakra da terceira visão, ou no chakra laringeo. Podes também apenas deixá-la na tua mão.