Reiki e Cristais – Cristal Quartzo escolhe o teu companheiro de viagem com simplicidade, numa jornada de sete dias

Se gostas de cristais e estás a pensar começar uma jornada com eles, então porque não escolher com simplicidade. Este desafio que te quero lançar prende-se com vários objectivos, o conseguires ultrapassar a ansiedade na aquisição do «cristal especial», a compreensão da qualidade do que tens à tua frente e o entendimento de que a simplicidade nos pode trazer um enorme valor interior. Vamos fazer sete dias de jornada, com simplicidade.

Existem imensos tipos de cristais e dentro de cada género, eles são particulares e para cada pessoa podem trabalhar de uma forma absolutamente diferente, dependendo da conexão, questões a resolver e energia base da pessoa. Além de todos os cristais que te fazem sentido, queria que te debruçasses sobre o Cristal Quartzo, aquele simples e básico cristal quartzo. A ideia deste desafio é aumentares a tua percepção com os cristais, compreenderes o valor intrínseco de cada um e assim, encontrares também o teu próprio valor. Um cristal reflecte também a tua própria essência.

Cristal Quartzo
Cristal Quartzo

Sendo o segundo mais abundante mineral na Terra, o quartzo é um grande condensador de energia que podes usar para focar, projectar, dissolver e armazenar energia. Podes harmonizar e estimular o teu sistema imunitário, assim como o teu meio envolvente. É por isso um grande guardião, um companheiro, uma amigo de jornada. Esta é também uma das razões para iniciares uma jornada com um quartzo.

7 dias de jornada com o cristal quartzo

Reflecte um pouco sobre que tipo de jornada queres realizar ao longo de sete dias com um quartzo. Pode ser algo como, percepção mais clara de uma questão, elevação da consciência, comunicação com a Terra, aquilo que te faça mais sentido. Começa com a escolha de um cristal quartzo, simples, no teu fornecedor de cristais. Coloca a tua mão mais receptiva sobre um conjunto de cristais, coloca a intenção de que te chame aquele que te possa ajudar na jornada que definiste. Ao sentires o chamamento, é esse o cristal.

Faz uma boa limpeza dele, com água corrente, colocando-o numa selenite, sol, terra, o que entenderes melhor. Depois, coloca o cristal entre as mãos, em posição gassho, liga-te à energia e coloca a tua intenção…

Dia 1 – conhece o teu quartzo

Neste primeiro dia, começa apenas por compreender o teu cristal, conhecer e tornar-te íntimo dele. Observa-o fisicamente, conta os seus vértices e faces, observa o que gostas nele, sente como se adapta à tua mão. Quando tiveres uma imagem muito nítida dele na tua visão interior, então mergulha para o visitares interiormente.

Fecha os olhos, coloca o cristal entre as tuas mãos. Imagina que mergulhas para dentro dele, o que observas? Cria o teu espaço confortável dentro do teu cristal.

Dia 2 – A questão

Hoje, coloca a tua intenção para que o cristal te auxilie na cura da questão que tens. Volta a observá-lo fisicamente, guarda a sua imagem na tua terceira visão. Mergulha para dentro da tua sala de quartzo e coloca a questão que tens, de que forma pode o cristal auxiliar-te?

Dia 3 – O nome

Volta a repetir os passos do segundo dia. Pode parecer repetitivo mas apenas te ajudará a sintonizar cada vez mais com o cristal quartzo e a compreender o que ele realmente te quer transmitir. Se quiseres, dá-lhe um nome.

Dia 4 – Sentir os chakras

Hoje liga-te ao teu cristal, chama-o pelo seu nome. Coloca a tua questão a resolver (que deve ser sempre a mesma) e pergunta ao quartzo qual o chakra que deve ser tratado. Começa da Coroa para a Raiz, lentamente e tenta perceber onde o cristal se quer encaixar. Faz essa passagem três vezes, no final, agradece ao quartzo.

Dia 5 – O tratamento

Volta a colocar a tua questão a resolver e em que chakra deve ser feito esse tratamento. Passa novamente com o quartzo pelos chakras e tenta perceber se é o mesmo local. Pede ao cristal para que te auxilie a resolver a questão, com harmonia e serenidade, para o bem supremo de todos. Coloca-o em cima do chakra que sentiste ser preciso e deixa-te estar assim durante algum tempo, usufruindo da energia dele. No final, limpa o teu quartzo.

Dia 6 – O conselho

Coloca o cristal entre as tuas mão, sente a sua energia. Volta a fazer o pedido para auxiliar na tua questão e pede para que ele comunique contigo sobre a melhor maneira de resolver. Volta a colocá-lo no chakra que trataste ontem. Agora, mergulha para dentro do teu quartzo, vai para dentro da sala de cristal e fala com ele, pede conselho para a tua questão, para o teu bem supremo. Escuta a resposta atentamente e não menosprezes qualquer resposta que pode ser até ires fazer uma consulta ao médico. Tudo o que for benéfico para ti, deve ser escutado. Entrega-te a essa vibração de cura e agradece. Limpa o cristal quando terminares.

Dia 7 – A vivência

Como te tens sentido ao longo destes sete dias? Achas que o cristal te tem auxiliado? Como está a tua capacidade de te ligares a ele? Mais rápida?

Volta a repetir o dia 6 e na sala de cristal, pergunta ao quartzo como poderá ele auxiliar-te ao longo da tua vida.

cristal_1_1

A tua intimidade com um cristal pode também ajudar-te no processo de autoconhecimento. Não te tornes dependente, antes pelo contrário, compreende a interrelação entre todas as coisas na vida e como tudo vibra.

2 thoughts on “Reiki e Cristais – Cristal Quartzo escolhe o teu companheiro de viagem com simplicidade, numa jornada de sete dias”

  1. Ola bom dia. Eu tenho o cristal quartz rosa, será que também serve? Muito interessante o seu blogue, venho aqui todos os dias.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.