Cristais,  Reiki

Reiki e Cristais – a Angelite para paz e conexão

A Angelite ou Anidrite é uma pedra suave, de vibração calmante e quimicamente é um sulfato de cálcio. O seu toque é gentil e imediatamente sentimos a harmonia e serenidade que a pedra nos dá. Como pedra azul, é apropriada para o chakra laríngeo mas sem o estimular mas sim dando calma e serenidade à comunicação, que tantas vezes é mais necessária que a estimulação.

A Angelite é também considerada como uma pedra excelente para a comunicação com o mundo angélico. Pessoalmente, o que sinto em meditação é uma expansão da consciência, fazendo subir a percepção pelo oitavo e nono chakra, encontrando uma vibração de paz e alegria interior. Como se o Universo estivesse predisposto para nós. Claro que esta percepção advém mais rapidamente se estivemos mais energeticamente limpos e predispostos.

Angelite em bruto
Angelite em bruto

Conciliar Reiki com esta pedra pode ter várias aplicações. Por exemplo, para limpeza e harmonia do chakra laríngeo. Segurando a pedra na mão esquerda ou então colocando mesmo sobre o chakra se a pressão não for muita. Podemos também aplicar noutro sentido, que é a elevação da consciência. Assim, primeiro praticamos Reiki, fazendo o autotratamento, limpando o nosso canal energético e harmonizando todos os corpos. Depois, podes pegar na pedra com as mãos em concha ou apenas numa e funde a tua energia com a energia da pedra, sentindo-a em primeiro lugar e depois fazendo com que a tua vibração suba até à vibração da própria pedra. Mantém a mente limpa e regista o que sentiste e experimentaste.

Angelite rolada
Angelite rolada

 

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.