Reiki e Cristais a água marinha, a serenidade e o chakra soma

Se já sentiste a mente perturbada, alguma espécie de dor e desconforto na testa que pode ser acompanhado de frio, então podes aliar Reiki e cristais para fazeres uma terapia eficaz a ti mesmo. Dependendo da forma como estás e daquilo que intuíres, aplica primeiro Reiki (ou os cristais).

Aplicação de Reiki para a terceira visão e chakra soma

Muitas vezes, as dores e perturbações que sentimos estão mais localizadas no chakra soma. É o chakra da elevação da consciência e encontra-se localizado acima da terceira visão, que é o chakra entre as nossas sobrancelhas. Geralmente, a toda essa região, chamamos terceira visão, o que não está errado mas, sendo mais específico, na realidade, algumas questões passam-se no chakra soma. Este é o nosso motor energético para a elevação da consciência e contacto espiritual, pelo que excesso de pensamentos ou mesmo energia densa podem entrar em conflito e provocar desconforto. Para aliviares a zona, pratica a mente vazia (Seishin Toitsu), o Joshin Kokyu Ho, que te irá ajudar a purificar e reciclar a energia e aplica Reiki localmente.

Reiki e cristais

Podes aplicar a conjugação de Reiki e cristais para esta situação pois uma terapia é complementar da outra. Coloca uma água marinha ou outra pedra que intuas ser importante para este trabalho e depois podes colocar uma mão no chakra cardíaco e outra no plexo solar. Deixa fluir energia e sente a vibração calmante da água marinha. Podes ainda colocar um quartzo fumado na zona do chakra raiz para ajudar a escoar qualquer tipo de energia mais densa e para ficares ancorado.

Água Marinha

Água Marinha

A água marinha é muito boa por ser calmante, fortalecer a visão e todo o sistema imunológico. Para mim é uma pedra de grande serenidade e ligação espiritual, podendo auxiliar na elevação da consciência, no apoio à depressão e ao trabalho com o chakra laríngeo e plexo solar.

Author: João Magalhães

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Mestre de Karuna, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e co-fundador do CENIF. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki» e «Reiki – Elevação da Consciência». Professor de Meditação Terapêutica Integral. Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Share This Post On

Deixe um comentário