Recria-te com a perda, fundamenta-te nos princípios de Reiki
Todos perdemos algo num determinado momento na vida e muitas vezes estamos até um enorme período de tempo a perder constantemente. Não falo isto do alto de um pedestal nem de uma forma ligeira, tenho bastante conhecimento de causa e a perda é sempre algo de muito constante na minha vida. Então, partilho contigo a forma como tento encarar a perda e como o Reiki me auxilia a fazê-lo.
Perder e ganhar, não ter e ter, faz parte da nossa vida e realidade. Há sempre algo que nos vem trazer equilíbrio ou desarmonia e temos que perceber que tal faz parte da vida. Tudo dependerá muito da forma como encaramos as coisas e de qual o nosso verdadeiro propósito na vida. Ter, trará sempre preocupações, cuidados e ocupação de tempo, portanto há que o assumir. Não ter, poderá trazer o desejo, a ansiedade e outros sentimentos auto-destrutivos. Então vem a pergunta – o que queres para ti, o que realmente necessitas e para onde queres ir?
Nos princípios de Reiki, o Mestre Usui falava-nos para estarmos no momento presente, para sermos calmos. Isto ajuda-nos a não percorrer o caminho da ansiedade desgarrada que nos leva bem além dos limites, trazendo desgaste e doença. O Mestre Usui também pedia para confiarmos e agradecermos, ou seja, para contemplarmos a vida, o percurso do universo, agradecendo por todas as oportunidades que temos para mudar. Temos ainda o trabalho honestamente e o ser bondoso, aos quais o Mestre Usui pedia a nossa grande sinceridade sobre as situações, como estamos, o que queremos e a capacidade de termos compaixão por nós mesmos e por todos os seres vivos.
Os princípios ensinam-nos em profundidade e as situações da vida trazem-nos as certezas de como estamos. Se perdeste, então aprende a reestruturar-te e a recriar as coisas. Aprende com as lições, faz mais e faz melhor. Desistir não é solução pois o teu caminho é definido por ti e só tu poderás dar energia a ele mesmo. Reiki é assim… incrível.