Outros Daikomyo – as alterações na energia ou no sentido
O Daikomyo é o quarto símbolo de Reiki e representa a Grande Luz Brilhante, a ligação mais profunda entre a nossa essência e a fonte de Reiki. É um símbolo que traz grande transformação interior, espiritual. Nesta perspectiva o Daikomyo ajuda também na cura da alma e a grande tomada de consciência.

Outras representações do Daikomyo
Ao longo do tempo, o Daikomyo começou a ter as suas alterações, assim como o Honshazeshonen e o Chokurei. Essas alterações fazem parte da forma particular com que cada um sente a energia e até considera como a energia pode ser diferente e pode «evoluir». Um exemplo é o Daikomyo criado por Arthur Robertson, no Reiki Tibetano, que foi amplamente divulgado pelo William Rand.

O seguinte exemplo de Daikomyo, é uma derivação do Tibetano, rodado à direita e muito usado no Sistema Essencial e em todos os que derivam dele. Muitos explicam este Daikomyo como sendo idêntico ao original mas tem algumas diferenças. Praticantes de ambos os sistemas notam essas diferenças mas isso não faz um símbolo melhor do que outro. Cada um tem a sua própria energia, significado e propósito. Uma questão muito curiosa é… para que serve o raio que está no final do símbolo 🙂

Outras derivações do Daikomyo tradicional que não correspondem à verdadeira escrita do Kanji, apesar de muito similares. Na caligrafia oriental é muito importante uma escrita correcta mas, tal não invalida os novos Daikomyo criados.


2 comentários
Rodrigo Rinchen Dorje CorreadaSilva
Ainda sou muito rígido em algumas coisas e fluido demais noutras…. mas Dai Ko Myo só existe um… e acho que é o primeiro Kanji. e Cho Ku Rei também poderia ser Choku Kou Rei (Fazer descer a energia) mas nesta forma “Chokurei” traduzo como Espírito Direto.
à todos paz e bençãos! E obrigado por se empenhar em difundir o Reiki.
Mônica Gensciane Pimenta
Gostei do texto e dos desenhos dos símbolos