Reiki – Elevação da Consciência para alunos e Mestres de nível 3 de Reiki

O trabalho dos praticantes e Mestres de nível 3 de Reiki, para a elevação da consciência, começa desde logo com uma revisão da sua prática dos cinco princípios e mesmo da reflexão com os poemas do imperador Meiji. O Shinpiden, que são os ensinamentos secretos, remetem o praticante para uma grande e profunda descoberta interior. Se por um lado vamos trabalhar a Grande Luz Brilhante, o Daikomyo, indo directamente à fonte, por outro, temos que trazer essa fonte para dentro de nós, fazendo ressoar essa luz dentro de nós. A realização começa connosco e com o nosso caminho na luz.

Na página 108, tens ainda outras perspectivas sobre o símbolo Daikomyo e temas onde também o mesmo surge na cultura japonesa. Não foi um símbolo inventado pelo Mestre Usui mas é sim um símbolo de enorme poder e respeito dentro da cultura budista japonesa. Encontrarás várias práticas para realizares com ele, para que possas trazer a Luz para a tua vida diária.

Outros temas para Mestres de reiki na Elevação da Consciência

No livro tens também um outro símbolo, não de Reiki mas que é um instrumento muito interessante para intensificar o nosso trabalho terapêutico. O Antahkarana, que podes encontrar na página 117. Podes também encontrar este símbolo individualmente nas cartas técnicas Reiki para o Corpo e Mente.

O nível 3 de Reiki é o nível da espiritualidade, do encontro da tua essência, dentro daquilo que tu mesmo acreditas. Na página 163 tens o tema Reiki e a Espiritualidade assim como depois tens ainda uma partilha sobre o Anshin Ritsumei – a elevação da consciência e o atingir a paz duradoura com Reiki. O Mestre Usui teve alguns períodos de Anshin Ritsomei, que poderás ler no livro.

O teu trabalho interior

Ao finalizar o livro, na secção O Tao do Reiki, coloquei a partir da página 189 os Dez dias de purificação e trabalho interior para Mestres de Reiki. É um conjunto de dias para a tua reflexão e vivência com Reiki, onde se explora muito do autoconhecimento, filosofia de vida e prática das técnicas. Experimenta. É exigente e poderá ser até doloroso, por isso, sê bondoso contigo mesmo.

Acima de tudo, desejo que este livro seja um amigo para ti. Ele está escrito para ti, é um complemento para o teu caminho. Possas ter dias felizes.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.