Nível 1 Shoden,  Reiki - Elevação da Consciência

Reiki – Elevação da consciência para alunos de nível 1 de Reiki

Reiki – Elevação da Consciência é um livro muito acessível que poderás ter como companheiro na tua jornada de aprendizagem e elevação da consciência com Reiki. Como praticante de Nível 1, podes encontrar vários temas que te irão ajudar a aprofundar a filosofia de vida no Reiki, os cinco princípios e os poemas do Imperador Meiji, o conhecimento sobre o teu corpo energético, o autotratamento e as técnicas de Reiki.

Os 21 dias de autotratamento

Durante os 21 dias de autotratamento é importante o teu autocuidado, compreenderes as posições, o byosen que sente e as reacções que o teu corpo te indica. Além de poderes encontrar no livro todos estes temas, da página 1 à 98, quis que tivesses também um apoio na reflexão e elevação da tua consciência. Para isso, escolhi para cada um dos dias do autotratamento, um poema do Imperador Meiji e sobre esse poema, uma reflexão com os cinco princípios.

Reiki - Elevação da Consciência. Os poemas do Imperador Meiji, com reflexão nos cinco princípios.
Reiki – Elevação da Consciência. Os poemas do Imperador Meiji, com reflexão nos cinco princípios.

Na página 122, até à 136, podes percorrer algumas técnicas que te ajudarão neste processo de elevação da consciência. As técnicas irão ajudar-te a limpar e aumentar a energia, assim como a transformar os teus hábitos e atitudes, ajudando-te na transformação da consciência. Na medida que despertas a tua consciência vai-se tornando cada vez mais presente e, desta forma, o que não é bom é transformado para que tu possas ter uma vida mais feliz e pacífica.

Conhecer o canal energético e a energia

Neste capítulo, da página 138 à 162 descrevo não só os sete chakras principais como também outros, como o Chakra Soma e o Chakra da Alma. Levo-te ainda a saberes encontrar o chakra dominante na tua vida e de que forma podes compreender, sentir e trabalhar com cada um dos chakras. Como por vezes é algo complicado ter a percepção interior da energia que flui em nós, coloquei um exercício muito bom e simples que podes fazer para sentires a energia nos teus canais.

A Elevação da Consciência no Reiki

A partir da página 164 verás temas sobre a elevação da consciência e como esta pode ser trabalhada com Reiki. Abordo alguns temas como a espiritualidade, a mente e a meditação. No capítulo final, tenho algumas práticas do Tao do Reiki. Para ti, especialmente, estão indicados os Cinco Dias de Purificação (pág. 185), que poderás realizar para uma desintoxicação geral do teu corpo e harmonização da energia e emoções, assim como 21 Dias de Reiki (pág. 207), uma prática sistematizada que te auxiliará num processo de aumento do canal energético e compreensão da energia.

Espero que este livro seja um bom companheiro de caminho e, acima de tudo, que te ajude no percurso para a tua felicidade.

O livro pode ser adquirido na Bertrand ou Wook, ou então no CENIF Amadora ou Guimarães. Também fazemos envio por correio registado.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

  • Filomena Isidoro

    que maravilha joao obrigada.este livro é sem d+uvida um belo apoio para fazer caminho no Reiki e na Elevaçao de Consciencia

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.