Os benefícios de receber Reiki

Reiki pode também ser uma terapia complementar e integrativa e receber Reiki é uma grande mais valia para um inúmero conjunto de questões físicas, mentais, emocionais, energéticas e espirituais. Enquanto terapia, o Reiki auxilia-nos a encontrar a harmonia em todos os nossos corpos. Não existe tal coisa como promessa de cura pois muito do trabalho é feito pela própria pessoa. Isto porque a energia entra num processo natural e passivo. Reiki não é intrusivo, não usa instrumentos nem acessórios, apesar de em algumas sessões os terapeutas o poderem fazer ou até aliar a outros tipos de terapias.

Apesar da eficácia do Reiki ainda não estar absolutamente comprovada, muitas vezes a melhor forma de perceber é receber tratamento. Partilhamos os testemunhos de alguns pacientes que foram atendidos no CENIF relatando o que sentiram após uma ou mais sessões de Reiki.

Relato de alguns pacientes após 1 ou mais sessões de reiki

Receber Reiki é excelente para a harmonia do corpo e da mente, partilhamos algumas descrições que podem elucidar os efeitos do Reiki

Paciente com uma grande tensão e muito ansiosa, após complicações para poder engravidar:

“ Após a sessão, senti uma paz imensa, uma calma que não conseguia explicar, como se o meu corpo estivesse todo em harmonia.

Durante a sessão, em pontos diferentes, senti o meu corpo reagir a cada momento. Na zona da cabeça, estomago e pés senti como se todo o meu corpo estivesse sobre uma pressão enorme que me impedia de me mexer. Noutras alturas e outras partes do meu corpo que não sei precisar, senti que uma energia qualquer circulava no meu corpo como um formigueiro”

L C

 

Sempre com muita raiva e muita tensão nervosa. Muito facilmente perde a calma:

“Como me senti? Senti que estava no ar a flutuar. Sinto-me leve e calmo. Não consigo perceber como fiquei com esta sensação de paz, só porque me colocou as mãos”.

CC

 

Depressão após doença oncológica:

“ Vim recomendada por um familiar. Na verdade, vinha até um bocado desconfiada. Logo no fim da primeira sessão senti a minha cabeça muito leve. Mas agora, após 4 sessões, sinto-me outra. Acordo todos os dias com uma vontade renovada, vontade de fazer coisas e muita vontade de viver! A comida sabe-me muito melhor”

MCM

Sensação constante de estomago inchado, com muitos gases:

“ Agora sinto-me leve, muito leve”.

MR

 

A sensação que não sabia onde estava. Sempre muito confusa e com medo de elouquecer:

“ Já conhecia o Reiki e por isso procurei ajuda nesta terapia. Senti logo na primeira sessão uma grande leveza, principalmente na zona da cabeça. Os amigos perguntam: O que tens? Estas tão diferente! Até parece que estás mais bonita! Fiz Reiki!! Sim, estou bem por dentro e isso vê-se por fora! Fiz 4 sessões seguidas, 1 vez por semana e agora faço 1 vez por mês”.

MP

Abortos seguidos, muita ansiedade e não consegue dormir:

“Agora durmo muito bem e acordo sempre bem disposta! Stressava muito com o meu marido e com as tarefas em casa. Agora já me consigo controlar. Sinto-me mais controlada e o que me causava ansiedade, não causa da mesma forma.”

AV

Com depressão profunda. Não encontra qualquer motivação na vida. Dorme praticamente todo o dia:

“ Confesso que não queria vir. A minha irmão marcou consulta e eu até à hora da mesma dizia sempre, não vou fazer aquelas coisas esquisitas! Hoje, sou muito agradecida à minha irmã por me ter praticamente empurrado para o Reiki. Sinto uma diferença tão grande em mim! Agora estou mais optimista e disposta a enfrentar os desafios/dificuldades. Já consigo abrir as janelas de casa durante o dia e sei que vou conseguir ultrapassar esta doença.”

AF

Dores intensas em todo o corpo:

“posso levar as suas mãos para casa? Enquanto aqui estou, não sinto qualquer dor. É como se estivesse no paraíso. Mas ao fim de 4 dias as dores voltam. Não tão fortes, mas voltam”.

AR

Separação recente e medicada há 1 ano para depressão:

“ As sessões de Reiki foram tão boas!! Consegui perceber que tudo estava em mim e na minha insegurança desde criança. Consegui também perceber que toda a raiva que tinha contra o meu ex marido, não era mais que um espelho. Aprendi a aceitar. O Reiki mudou mesmo a minha forma de estar na vida e a forma como me vejo. Hoje sou uma pessoa mais feliz! Obrigada, obrigada e obrigada!!”

EM

Infecções urinárias constantes:

“senti logo uma grande alivio na dor que tinha no fundo da barriga. Esta é a quarta sessão e desde então não voltei a ter mais nenhuma infeção. Durante as sessões senti sempre uma paz imensa! “

GF

 

Criança de 12 anos com muito medo do escuro e de dormir sozinho:

“ Já consigo dormir com a luz apagada. Gostei muito do Reiki, porque sonhava com coisas boas”.

Paralisia facial:

“ senti a minha cara a relaxar e durante a sessão conseguia sentir que o lado afectado dos lábios mexia, coisa que não conseguia antes. Também senti, com se de repente os meus ombros ficassem colados à marquesa, tal era a sensação de relaxamento que sentia”.

JF

 

Paralisia do lado esquerdo corpo provocada por um AVC há 10 anos.

“Fiz terapia 8 sessões de Reiki. Logo na primeira sessão, o meu braço levantava enquanto me fazia Reiki. Após 3 sessões a minha mão esquerda abriu, coisa que não conseguia há 10 anos. Hoje, ainda mantenho a minha mão aberta, o meu braço já consegue fazer algumas actividades diárias e a minha perna está muito mais ágil. Também me ajudou muito na depressão que entretanto se instalou. Agradeço a Deus ter descoberto o Reiki. A mim ajudou e sei que pode ajudar muitas pessoas.”

AM

 

Enxaquecas:

“ senti logo na primeira sessão, um grande alivio. Não consigo explicar, era como se eu não estivesse ali. O meu corpo estava leve e sem qualquer dor. Após 4 sessões, 1 vez por mês, nunca mais tive enxaquecas.”

JG

Hipertensão:

“fiz 4 sessões e a minha tensão arterial equilibrou logo na primeira consulta. Para não voltar a ficar com as tensões altas fiz o que me recomendou e agora faço caminhada diária para aliviar as tensões e mudei a minha alimentação. Obrigada”

JC

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.