Nível 3 - Shinpiden,  Reiki

O Daikomyo na prática – alguns exemplos práticos

Na sintonização Reiki, o Daikomyo entra pelo nosso chakra da Coroa e marca a entrada da luz que o Reiki nos traz e serve de receptor para essa frequência energética. O Daikomyo traz-nos a ligação com a Grande Luz Brilhante do Universo, com a nossa sabedoria interior e com a verdade. Sendo um símbolo com um carácter mais espiritual, ou seja, que está ligado à energia da nossa essência, o Daikomyo pode ter um papel muito importante no nosso trabalho de desenvolvimento pessoal.

Um praticante de Reiki pode levar até mais de um ano para chegar ao Shinpiden, onde aprenderá a trabalhar com o Daikomyo. Claro que dependendo dos Mestres poderão todos os níveis serem dados num mês mas a capacidade de entendimento do que é Reiki, a filosofia de vida que nos transforma e a energia estarão muito longe de ser entendidas e praticadas num mês. Por isso, tem calma na tua progressão e compreende cada passo que estás a dar. Chegar ao nível 3 é trabalhar o nosso interior, em primeiro lugar e se há coisas que ainda não estão bem resolvidas com os outros níveis, elas surgirão para que as resolvas.

O Daikomyo, a Grande Luz Brilhante, pode ter inúmeras aplicações e coloco algumas aqui que podem ser muito práticas para o teu dia-a-dia.

Começar e terminar o dia com Daikomyo

Começa o teu dia a desenhar o Daikomyo e coloca a intenção para que ele te traga sabedoria, iluminação ou o que entenderes de melhor para ti nesse dia. Assim sendo, a frequência do Daikomyo irá atrair a tua atenção e guiar a tua própria energia para o que queiras cumprir. No final do dia, volta a desenhar o símbolo em agradecimento por todas as lições que adquiriste. Se quiseres, faz um diário deste teu trabalho.

Utilização do símbolo em conjunto com os de nível 2

Sempre que queiras usar os quatro símbolos, começa sempre do último para o primeiro, ou seja, Daikomyo, etc… até ao Chokurei.

Purificação de objectos

Além de poderes fazer o Jakikira-joka-ho, ou o Seiheki, podes também usar o Daikomyo para purificar um objecto, para tal, desenha-o e depois desenha o Chokurei.

Ao fazer uma sessão de Reiki

No início de um autotratamento ou tratamento a outros, podes desenhar o Daikomyo para que Reiki te guie da melhor forma na compreensão das tuas questões e na forma como as podes tratar. Quando terminares, volta a desenhar o símbolo em agradecimento.

Meditação

Ao realizares uma meditação, mesmo sem ser de Reiki, podes desenhar o Daikomyo, visualizando-o a cobrir-te totalmente com a sua luz. O símbolo pode servir para te proteger, assim como para te colocar em maior sintonia com a energia da meditação.

Se durante uma meditação tiveste alguma visão interior e a desejas compreender melhor, podes desenhar o Daikomyo, imaginando que te cobre de luz e depois visualiza a situação que te consegues lembrar. Adiciona o Honshazeshonen, o Seiheki e o Chokurei e com todos os símbolos a vibrar, recomeça a meditação.

Daikomyo para outras situações

Usa o símbolo para o que sentires que deves fazer, é a tua ligação com essa frequência que é o mais importante. Deixo-te mais alguns exemplos para experimentares:

  • Quando precisas de encontrar respostas para as tuas questões;
  • Para iluminação;
  • Purificação de toda a tua energia;
  • Tranquilidade;
  • Tomada de decisões;
  • Ligação à Energia, à Fonte mais pura;
  • Em agradecimento;

symbol_Dai-Ko-Mio_guide

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

8 comentários

  • Maria Valentina Rodrigues

    Bom dia João! Tenho uma duvida que talvez possa esclarecer-me, qual a diferença a nível energético ou a sua aplicação do símbolo Daikomio /Usui e o tibetano?Tenho o nível 3,Usui, mas ” sai “sempre o tibetano nas sessões que faço…se tiver alguma informação que me ajude …desde já agradeço.! Seja Feliz !!!!ou…maaaaaaais ainda!

    • João Magalhães

      Olá Maria, não te preocupes, usa sempre o símbolo que sentires, isso sim é que é muito importante!!!!
      Sentem-se algumas diferenças na energia mas não se pode dizer que um é melhor que o outro 😀
      Por isso, segue sempre o que sentires!!!

  • Joao Nuno

    Eu fiz o 3° nível de Reiki..quer dizer que em vez de usar os 3 símbolos do nível 2, para ativar a energia com o cho-ku-rei, começar o equilíbrio desenhando o sei-he-ki, posso somente usar o dai-ko-mio ?

    • João Magalhães

      Olá João
      Na minha perspetiva cada símbolo tem um valor único por si, então precisamos sentir a intenção e a necessidade para o qual o vamos usar. Em alguns casos, poderás usar simplesmente o Daikomyo, noutras situações poderá ter que haver uma combinação de símbolos. Sem dúvida que sentirás aquilo que a energia te pede para cada um dos casos.
      Tudo de bom!

  • joao nuno fazenda

    Eu tenho o 3º nivel de reiki , e gostava de perceber uma coisa: em vez de usar o cho-ku-rei depois o sei-he-ki , poderei somente usar o dai-ko-mio , uma vez que este representa os 3 primeiros simbolos do 2º nivel ?

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.