Karuna Nível 1 nos Açores – Construir o Jardim da Alma

Construir o Jardim da Alma numa ilha que é por si um paraíso traz uma maior alegria ao coração e ligação à energia Karuna. Karuna significa compaixão e faz parte de um dos quatro sublimes estados da mente, juntamente com Amor Incondicional (Reiki), Empatia e Equanimidade. Na década de 80, William Rand e Kathleen Milner iniciaram um processo de meditação e investigação, em conjunto com outros praticantes para dar origem a esta prática que é uma continuação da aprendizagem no Reiki.

No nível 1 de Karuna construímos um jardim para a alma, iniciamos o processo de conhecimento do nosso coração, de revisão do nosso trabalho de Amor Incondiocional (Reiki) e preparamo-nos para desenvolver a compaixão em nós e nos outros. Se Reiki trabalhar muito com a energia do “Céu”, Karuna trabalha muito com a Energia da Terra e existe mesmo um processo de sintonização que ainda mais te irá ligar à Terra, para que te cures com esta energia e também auxilies a Terra na sua cura.

Porquê aprender?

Karuna trabalha a energia da compaixão, leva-nos ao conhecimento interior e ao desenvolvimento da serenidade e construção de um fértil jardim interior, um jardim tão agradável para nós como para os outros. Para o praticante de Reiki, que trabalha essencialmente ao nível do Amor Incondicional, a força da compaixão é um princípio activo e transformador do seu ser.

Desenvolvimento interior

A prática de Karuna, além do autotratamento, tem também a componente da meditação e da reflexão. Através do “dar e receber”, percebemos que o que é luz emite sombra e que por “detrás” da sombra há luz, conhecendo-nos, crescemos, ajudamos os outros a crescer. Irás aprender a resolver situações emocionais, trabalhar com o teu passado e alinhar todo o teu canal energético.

Ferramentas profissionais

Este sistema é uma continuação da aprendizagem com Reiki, muitas técnicas karuna são complementadas, ou iniciadas, com Reiki e ajudarão a trabalhar num princípio mais activo e dinâmico, as questões a serem tratadas. Se o amor incondicional é passivo, a compaixão é activa, trabalhando em conjunto proporcionam a melhor experiência possível. Num tratamento Reiki podes integrar Karuna à vontade ou, caso queiras, poderás fazer apenas tratamentos de Karuna.

O karuna nível 1 tem mais quatro símbolos:

  • Zonar
  • halu
  • Harth
  • Rama

Estes símbolos irão auxiliar a tratar de problemas profundos ao nível físico e emocional. Trarão outras perspetivas para tratar relacionamentos, alinhamento do nosso corpo energético e proteção.

Construir o Jardim da Alma
Este nível 1 de Karuna é apelidado de Construir o Jardim da Alma. É o encontro com nós mesmos para aprofundar a vivência da compaixão, a ligação com a Terra e todos os seres vivos, através de um método ativo.
autotratamento karuna João Magalhães

Como é ensinado?

«Amor e Compaixão são necessidades. Sem eles a humanidade não sobrevive.» – Dalai Lama

Este sistema tem três níveis distintos de aprendizagem, cada um deles com símbolos próprios para trabalhar muitos aspectos da pessoa e meditações que auxiliam a trabalhar a compaixão, o auto-conhecimento e a prática dos símbolos. No curso de nível 1 irás aprender a trabalhar Karuna em ti, compreendendo a aplicação de cada um dos símbolos, praticar as meditações que te ajudarão a desenvolver a compaixão e ainda como tratar os outros com karuna.

O CENIF aplica um Método de ensino prático ao qual se dá o nome de Karuna Terapêutico – o caminho da cura através da compaixão.

Materiais de apoio

Todos os praticantes receberão um manual de apoio e um plano de estudos e prática, para seis meses.

Certificado de Karuna nível 1.

Inscrições

email: amadora@cenif.com
telf.: 917772127
Contribuição: €100

Morada: Casa do Tempo – Ponta Delgada

Data: 28 de Fevereiro às 9h30

Todos os símbolos de Karuna e a forma de os desenhar estão no conjunto de cartas técnicas Reiki para o Corpo e Mente. Caso pretendam, por favor, indiquem para levarmos.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.