Como terminar uma sessão de Reiki

Se terminaste uma sessão de Reiki então nada melhor que tirares uns momentos para cuidares de ti, numa autoavaliação que pode ser muito simples.

Sentir como se está

  1. Fecha os olhos, coloca o corpo numa posição confortável e as mãos em posição gassho;
  2. Esvazia a mente e pratica o Joshin Kokyu Ho, como forma de limpares e reciclares a energia interiormente;
  3. Faz o banho seco e, se necessário, levanta-te e faz a chuva de reiki;
  4. Volta a sentir como estás, na posição gassho;
  5. Se necessário, reforça o teu enraizamento para que descarregues o excesso de energia que possas ter;
  6. Recita os cinco princípios de reiki, três vezes se quiseres e um poema do imperador Meiji, para que possas elevar o teu estado de espírito.

Durante um tratamento de Reiki a tua energia e a do teu receptor estão em contacto através da aura, por isso poderás sentir coisas que ele sente ou ter percepções que a ele dizem respeito. Por isso, nada melhor que seres objectivo e não te apegares à pessoa que trataste. Lembra-te sempre que a energia apenas flui por ti.

Se no final da sessão de Reiki sentires que estás com pouca energia ou de alguma forma perturbado, tens que avaliar muito bem como correu toda a sessão e se por algum momento deixaste de fazer Reiki. Por vezes pode acontecer tu desligares-te da energia Reiki e passares e veicular a tua mesma e isso causará muito desgaste em ti. Por outro lado, se o teu receptor tiver muita energia densa, de alguma forma também a poderás acumular, isso é natural acontecer e muitas vezes a energia acumula-se nas articulações ou nos órgãos mais sensíveis que tenhas. É por isto e muito mais que fazer Reiki a outros é simples mas exige responsabilidade e muita prática.

Firma-te bem nos princípios e na elevação da tua vibração e consciência. Agradece sempre pela fantástica oportunidade de partilhar a energia com os outros e agradece também por essa energia cuidar de ti também.

Faz regularmente o teu autotratamento e vai recebendo Reiki de outros com alguma regularidade.

Author: João Magalhães

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Mestre de Karuna, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e co-fundador do CENIF. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki» e «Reiki – Elevação da Consciência». Professor de Meditação Terapêutica Integral. Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Share This Post On

Deixe um comentário