Karuna,  Reiki

Tratar a impaciência com Reiki e Karuna

Após alguma sintonização ou até em determinada fase do autotratamento, podes sentir irritabilidade ou impaciência. Não te preocupes pois é um processo natural do qual poderás aprender imenso sobre ti e a forma como estás na vida. Pensa que Reiki traz harmonia, assim como te indica o que há a tratar para o teu equilíbrio da mente e do corpo. Nesse sentido, se sentes irritabilidade ou impaciência então é porque estas são questões a tratar e poderás fazê-lo com as técnicas que tens estado a aplicar de Reiki  e/ou Karuna e uma mudança consciente da tua vida.

Por vezes a irritabilidade e impaciência vêm da falta de um olhar mais atento a ti mesmo. Será caso para te interrogares – que atenção tenho estado a dar a mim mesmo? Que tempo tenho dedicado a mim? De que forma acho que os outros estão a invadir o meu tempo e espaço? Estas questões irão ajudar-te a tratar a impaciência com Reiki e/ou Karuna.

Tratar a impaciência com Reiki e Karuna

Em qualquer um dos níveis que estejas, faz sempre o autotratamento primeiro. Antes disso, pratica o banho seco e a chuva de Reiki, descarrega para a terra o excesso de energia densa e a agressividade que tenhas através do enraizamento. Recita os princípios com serenidade. Em cada um dos tópicos apresento as técnicas que podes aplicar, depois destas. Não te esqueças que a impaciência e a irritabilidade estão muito relacionadas com a mudança de comportamento e atenção a ti mesmo. Observa também como está o teu chakra do poder pessoal, o chakra do plexo solar.

Tratamento de nível 1 de Reiki

  • Faz um tratamento localizado no figado e plexo solar ao mesmo tempo;
  • Depois passa a mão que estava no fígado para o chakra cardíaco e mantém a do plexo solar;
  • Realiza o Joshin Kokyu Ho, faz circular a tua energia e limpa.

Tratamento de nível 2 de Reiki

  • Visualiza-te nas situações em que estás irritado ou impaciente e envia Reiki para essas situações;
  • Visualiza um grande Seiheki a entrar para dentro de ti, com a intenção de te trazer harmonia. Imagina cada célula do teu corpo a ficar harmonizada e brilhante com o Seiheki.

Tratamento de nível 3 de Reiki

  • Visualiza o Daikomyo à tua frente e pede para que te ilumine a ultrapassar esta questão; Inspira a energia do Daikomyo e expira toda a tua tenção.
  • Esvazia a mente e faz o nentatsu.

Tratamento de Karuna

  • Os melhores símbolos para tratares desta questão podem ser o Harth, o Shanti e o Om, correspondentes ao primeiro, segundo e terceiro níveis de karuna. Sente quais ou qual será o mais indicado para ti. Visualiza o momento em que estás irritado ou impaciente e coloca essa situação dentro do símbolo que escolheste. Faz brilhar essa energia Karuna, como se a situação passasse de uma energia densa para uma luz clara;
  • Imagina que a causa dessa questão sai dentro de ti, para o símbolo e que para dentro de ti entra karuna e o que queiras de bom.

Tratar a impaciência com Reiki é um olhar para dentro profundo e uma aceitação da forma como estás de momento na vida. Se quiseres, procura também o auxilio de um colega que seja terapeuta e podes também experimentar alguns cristais, como a ametista ou a aventurina para o chakra cardíaco e a calcite para o plexo solar. Caso queiras, poderás descarregar toda a tua densidade energética para uma selenite.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.