Cristais,  Reiki

Reiki e Cristais – a Ametista

O uso de Reiki e Cristais pode ser uma combinação muito interessante para muitos praticantes e até mesmo pacientes. A ametista é um quartzo violeta e desde há muito tempo que o seu uso é dirigido para a protecção, espiritualidade, tranquilidade e harmonia. Combinar Reiki e Cristais parece ser algo já muito natural mas se o fores fazer num âmbito profissional, explica sempre que são métodos diferentes para que a pessoa não pense que uma sessão de Reiki envolverá sempre cristais. Acima de tudo esta aplicação deve ser feita em nós mesmos e só depois de nos sintonizarmos com os cristais e compreendermos como eles ressoam connosco e com o nosso trabalho curativo é que nos poderemos aventurar a aplicar nos outros. Experimentar em ti é sempre bom. Estás a cuidar de ti e a trabalhar cada vez mais o teu campo energético e espiritual.

Reiki e Cristais – Aplicações práticas da Ametista

Antes de usar a pedra, certifica-te que está bem limpa e que te sentes confortável com ela. Coloca sempre uma intenção antes de a usar, isto é mesmo muito importante.

Para acalmar

Podes colocar uma ametista na mão esquerda (mão receptiva) para que absorvas a sua energia de paz e tranquilidade. A pedra trará equilíbrio emocional e ajudará a reduzir os teus medos, trazendo também o equilíbrio espiritual que muitas vezes se ausenta.

Para um sono reparador

Coloca a ametista debaixo da almofada, em caso de pesadelos e insónias, para que a sua frequência te traga serenidade. A ametista pode também proporcionar um aumento de sonhos realistas ou que te chamem a atenção para alguma situação que se aproxima.

Meditação

Experimenta colocar uma ametista à tua frente e medita contemplando-a. Podes colocar uma vela também, com um copo de água e algum incenso natural.

Podes também colocar a pedra na tua terceira visão, com a intenção de te acalmar e trazer pensamentos positivos. Começa por esvaziar a tua mente e deixa depois a energia fluir para dentro do teu chakra.

Desenvolver a harmonia com um símbolo de Reiki

Alguns praticantes podem sentir dificuldade em usar algum símbolo de Reiki. Isso é normal e é apenas uma chamada de atenção da energia para que possas resolver esse bloqueio. Podes usar a ametista para desenvolveres um sentido de harmonia com o símbolo. Esvazia a mente, sente a energia da ametista no teu chakra da terceira visão e depois visualiza o símbolo que te causa incómodo. Pede à energia que ao cristal que te ajude a harmonizar a energia do símbolo com a tua própria, trazendo-te a clareza de pensamento para o que precisas fazer e mudar.

O Nentatsu e a ametista

Atingir o pensamento positivo é também o trabalho da ametista, assim como da técnica de reiki nentatsu. Liga-te à energia Reiki, de preferência faz o joshin kokyu ho primeiro e depois visualiza a virtude que queres alcançar. Com a mente vazia, coloca uma mão na nuca e outra na terceira visão, tendo na testa a tua ametista. Deixa fluir Reiki e não te esqueças de também colocar a intenção na ametista.

 

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.