São várias as formas de limparmos os cristais, inclusive usando as drusas de Selenite. Na prática de Karuna e Reiki podemos também fazer a limpeza de cristais usando, conjugando símbolos e técnicas. No karuna, o Dumo é um símbolo para a purificação de um cristal e no Reiki, o Seiheki. Como técnica base, podemos usar o Jakikiri Joka Ho.

Podem usar só a energia do Dumo, só a energia do Seiheki ou então as duas combinadas. Experimentem fazer várias experiências na limpeza dos cristais para sentirem como a energia funciona melhor convosco.

Começa por te ligar à energia e deixa-a fluir em ti. Faz a técnica Jakikiri Joka Ho:

  • Coloca a intenção de limpar a energia densa;
  • Inspira, trazendo Reiki/Karuna até ao Hara (centro energético);
  • Prende a respiração. Com a mão dominante faz dois cortes rápidos e vigorosos sobre o objecto, como se se estivesses a cortar e a limpar essa energia densa;
  • No terceiro corte expira e deixa fluir Reiki/Karuna para cima do objecto, o tempo que for necessário. Podes desenhar o símbolo ou símbolos que queres usar.

No caso de uso de símbolos, podes colocar o Dumo, em primeiro lugar e o Seiheki em segundo lugar, sempre com a intenção de limpar, purificar o cristal.

limpeza de cristais com karuna e reiki - cenif

A energia Karuna e Reiki são também excelentes para a limpeza de cristais. Podes usar os símbolos e conjunto ou simplesmente separados.