Karuna e o OM

Depois do vazio, Shunyākāsha, surgiu a vibração compassiva e criadora do OM – ॐ. O OM é a manifestação do criador, é a representação de tudo o que existe. OM pode ser desdobrado em AUM que representa a shakti, a energia divina, unida em três aspectos – a criação (Bhrahma Shakti), a Preservação (Vishnu Shakti) e a libertação ou destruição (Shiva Shakti). Na prática de Karuna, sintonizamos e aprendemos o OM no terceiro nível, o viver o jardim da alma.

Karuna e o OM

OM é também a unidade, é o símbolo que representa a nossa unidade com o divino, com a criação, com o universo. É o que representa o EU SOU, a nossa identidade máxima e mais profunda. Com o OM podemos sentir – Eu Sou ínfimo no Universo, Eu Sou um Universo em mim.

Qualquer pessoa pode meditar com o símbolo OM, não necessita ser praticante de Karuna. No entanto, para os praticantes de Nível 3, fará ressoar de uma outra forma. Liguem-se à energia Karuna, visualizem o símbolo, dizendo o seu mantra 3 vezes e deixem que a energia se una convosco, transformando-vos.

Se quiserem, recitem o mantra lentamente, deixando-o vibrar em todos os vossos corpos – Ooooommmm, Ooooooommmm, Ooooommm. No final, se assim o sentirem, podem recitar – Om Shanti, Eu Sou um Ser de Paz.

Os não praticantes e praticantes de Karuna podem ainda visualizar, através da concentração, o símbolo OM, como meditação, para sentir a sua energia e a unidade com o Universo. Podem usar o símbolo que está nas cartas técnicas de Reiki para o Corpo e Mente ou ainda fazer o download deste PDF com o símbolo em A4 para meditação. Na primeira página está o símbolo envolto por um “oceano” de Universo. O segundo e terceiro são apenas o símbolo OM para meditação a cores ou preto e branco. Esta é uma doação para todos os praticantes, para que sintam a unidade e desenvolvam a sua própria luz interior.

 

 

OM
OM – OM – OM

 

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.