Cultivar a paz interior com Reiki

O Céu está em cima, a Terra em baixo, a Paz no interior. Tentamos chegar ao céu, cada vez mais alto, vivemos mais intensamente na terra mas procuramos e procuramos, sem encontrar a paz. Vamos de férias, partimos para longe, uns com muito outros com nada, numa tentativa de encontrar a paz interior mas… que paz conseguimos trazer dessas viagens e quanto tempo dura?

«Tem paciência com tudo que se mantém por resolver no teu coração.» ~ Rainer Maria Rilke

No caminho para a paz interior encontramos muitos desafios exteriores e interiores. São as obrigações sociais, são as crenças dos outros e as nossas mesmas. São as coisas que não fizemos e os pesares que temos no coração, a agitação da mente e a constante inquietude. São anos e anos de “lixo” e questões acumuladas, por isso, como diz Rilke, tem paciência. Se construímos problemas durante anos, não podemos esperar resolvê-los em minutos, no entanto, de ti e somente de ti depende uma coisa – começar a resolvê-los e em harmonia. Não existem fórmulas para encontrarmos a paz interior, apenas existe o caminho que cada um sente que deve trilhar para que isso seja possível. O que vou partilhar contigo, é um caminho possível com Reiki. Não é o caminho absoluto e não é a garantia de que algo resulte mas, se te fizer sentido, quem sabe se não te pode ajudar? Experimenta.

Cultivar a paz interior com Reiki

Para que possas encontrar e cultivar a paz interior, tens que começar este caminho também com o mínimo de paz a brilhar em ti, com a mente serena e o coração predisposto e aqui começamos com Reiki.

  • Senta-te ou deita-te, como te sentires mais confortável;
  • Leva as mãos ao chakra cardíaco e concentra a tua atenção aí no ponto em que as mãos tocam o corpo. Sente o pulsar da vida dentro de ti;
  • Inspira e diz interiormente, eu trago coisas boas para mim, eu trago paz para mim;
  • Expira e diz interiormente, eu levo coisas boas aos outros, eu levo paz aos outros;
  • Deixa a energia ir fluindo para o teu corpo, pelo chakra da coroa e pelas mãos;
  • Recita três vezes os cinco princípios de Reiki, em viva voz, com calma;
  • Deixa-os vibrar em ti e sente como estás.

Agora, pega numa folha branca e vai anotando as coisas que te estão a deixar sem paz. Não te prendas muito nelas, apenas vai escrevendo o que te vem à mente e o que te dita o coração. Não te esqueças que escreves para ti, por isso podes escrever tudo o que queiras. Quando chegares ao final, lê todas essas questões.

Faz agora o teu autotratamento e coloca a intenção de te libertares do peso interior e trazeres paz para ti mesmo.

Após o autotratamento, faz a técnica de desintoxicação pelo umbigo – o hesso chiryo. Coloca o teu dedo médio dentro do umbigo e deixa fluir a energia, pelo menos durante 15 minutos. No final, recita os cinco princípios e sente como estás. Não te esqueças de beber bastante água para ajudar na desintoxicação.

Agora, pega na tua folha de papel com as questões, dobra-a de forma a caber entre as tuas mãos e envia Reiki para a folha de papel, para todas as questões, ou se quiseres, coloca a folha em cima de uma mesa ou das pernas e coloca as mãos por cima, ligeiramente afastadas do papel. Deixa fluir a energia com a intenção de trazer paz a essas situações, a ti e a todos os envolvidos. Não te esqueças que tens também que te desapegar das situações. Deixa-as ir embora, não perdes nada, apenas ganhas espaço para que a paz interior te preencha. No final, agradece e imagina que tudo está bem e em paz.

Como te sentes?

Se quiseres, repete estes pontos todos durante 5 ou 21 dias. Fica ao teu critério e responsabilidade o teu próprio caminho para a cura e felicidade.

Quando te sentires confortável, se quiseres, procura alguém também para cuidar de ti neste aspecto e te ajudar no que ainda não conseguiste resolver. Tem paz e leva paz aos outros. Pensa e sente isto. O teu bem-estar é importante para ti e para todos.

A paz está dentro de ti, por vezes coberta de nuvens ou de paz mas, sem dúvida que está dentro de ti. És um portador de paz.

A paz está dentro de ti, por vezes coberta de nuvens ou de paz mas, sem dúvida que está dentro de ti. És um portador de paz.

Categorias de Artigos
Recebe a newsletter

Newsletter

Comments
All comments.
Comments

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  1. João Barreto

    Grato amigo…