
2014 de Reiki 2015 com mais Reiki ainda
Chegamos ao final do ano e há sempre a necessidade de uma revisão de vida. Faz parte de todo o nosso percurso neste caminho de consciência pois queremos apenas uma coisa, ser felizes. Para mim, 2014 foi um ano de extremo trabalho, que me levou a ir muitas vezes além daquilo que eu tinha como meu limite. Aprofundei ainda mais a minha aprendizagem de Reiki, mudei imensas coisas na organização do meu trabalho, enquanto escola e terapeuta. Tive a felicidade de publicar o livro Reiki – Elevação da Consciência e ainda as cartas técnicas Reiki para Corpo e Mente, com a Sílvia, como resultado de uma ideia de 2013. Foi o ano de surgimento e concretização de muitas ideias antigas e de reestruturação.
A Associação Portuguesa de Reiki continua com o seu incrível percurso, graças ao trabalho dos órgãos, coordenadores, voluntários e claro, os associados. O nosso papel no apoio ao Reiki foi um pouco além das nossas fronteiras e, com os objectivos simples de união, suporte e divulgação do Reiki, criei a European Reiki Federation (Federação Europeia de Reiki), unicamente para Associações e Federações europeias, que é constituída neste momento por Portugal, Alemanha, França, Reino Unido, Suiça e Itália. Em Janeiro já daremos informações mais concretas sobre o nosso trabalho desde a constituição em Outubro de 2014.
Com todas as dificuldades, o Reiki tornou-se mais evidente e reforça a ideia da sua criação – a transformação da mente e do corpo, a elevação da consciência. Os obstáculos apenas mostram o que ainda há a trabalhar (e é muito). Este ano que passou ainda foi pautado por três incríveis retiros – Mafra, Ponta Delgada e Lisboa. Para 2015, outros tantos estão agendados, sendo o primeiro já em Abril (24 a 26) em Mafra, dedicado a quem queira ser terapeuta de Reiki ou já seja e pretenda desenvolver técnicas.
Em novembro, comemoramos um ano da Meditação Terapêutica Integral e para mim foi uma enorme alegria ver como a meditação pode ajudar no nosso desenvolvimento pessoal. Quer as aulas de meditação, quer as de Reiki e Karuna, trazem-me sempre a mesma perspectiva – ensino e aprendizagem simultânea. Tal só é possível aos excelentes alunos que são meus companheiros de jornada e muito têm apoiado o CENIF Amadora, que fez também 1 ano no final de Novembro.
2015 será um ano que requererá processos mais lentos pois vejo cada vez mais que não vale a pena correr na vida e que uma coisa de cada vez ajuda a que a transformação se realize com outra profundidade e alegria. Vale a pena levar o Reiki a sério. A ti, desejo-te um ano muito feliz, que estejas cada vez mais no teu próprio caminho e com maior felicidade, que todos possamos crescer juntos e que a vida sorria.
Tudo de bom e encontramo-nos ao longo deste ano, com muito Reiki e alegria!!!!
João


2 comentários
Ana Pinto
Que o Ano 2015 seja de muita Luz! Bem haja por entrar na minha vida. Como vivo em Aveiro, como posso adquirir os livros: O Tao do Reiki e Retiro de Consciência e Cura?
Obrigada,
Ana
Elisabete
Obrigada por todos os alertas, João 🙂
Um Muito Feliz 2015 com muita luz!
Bela imagem a ilustrar este post.
Um Abraço,
Elisabete Sales