Oito semanas de reflexão sobre o budismo puro e simples do Mestre Hsing Yun

Durante oito semanas vamos fazer uma reflexão prática sobre o livro “Budismo Puro e Simples, Comentário sobre o Sutra das Oito Percepções dos Grandes Seres” de Hsing Yun. Uma vez por semana, todas as quartas-feiras, iremos trabalhar cada um dos preceitos para a mudança da nossa consciência. Estas reflexões são abertas a todos, não têm um carácter religioso mas sim humano e de desenvolvimento pessoal. Como o Mestre Hsing Yun dizia «A realidade é como um rosto reflectido na lâmina de uma faca; as suas propriedades dependem do ângulo a partir do qual podemos vê-lo.»

Este tempo de reflexão irá começar quarta-feira, dia 19 de Novembro, para participarem, basta inscreverem-se através deste formulário, gratuitamente.

 

BUDISMO PURO E SIMPLES
Comentário sobre o Sutra das Oito Percepções dos Grandes Seres
Venerável Mestre Hsing Yun

1891194_10203675050689847_5502567174613070912_n

Sutra das Oito Percepções dos Grandes Seres

O Sutra das Oito Percepções dos Grandes Seres pode ser dividido em duas partes. A primeira corresponde à primeira percepção; a segunda, às sete restantes. A primeira percepção relaciona-se à análise do mundo feita pelo Buda, que nela discute a impermanência, a vacuidade, a natureza da mente e o ciclo de nascimento e morte. O seu propósito é levar-nos a compreender a natureza do mundo em que vivemos. Nas sete percepções seguintes, o Buda ensina como viver neste mundo. Os conceitos mais importantes da primeira percepção são a impermanência e a vacuidade.

«A iluminação resulta de anos de prática. É difícil conquistá-la, porque o pensamento deve ser usado para purificar o pensamento; a atenção plena, para purificar a atenção plena; a mente, para se controlar a si própria. É como utilizar uma mão para se agarrar a si própria, ou um olho para se ver a si mesmo.»

 

 

Outros Cursos
Categorias de Artigos
Recebe a newsletter

Newsletter

Comments
All comments.
Comments

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.