O significado de Reiki segundo a Mestre Takata

Num dos seus diários, enquanto aluna do Mestre Chujiro Hayashi, Hawayo Takata fez uma referência ao que era Reiki. Curiosamente, usava de forma escrita “Leiki”. Este é um extrato do diário de 10 de Dezembro de 1935.

O significado de “Leiki” (Reiki)

O significado de “Leiki”, Energia dentro de cada um, quando concentrada e aplicada a um paciente, irá curar todas as enfermidades. É a grande cura da natureza, não requer medicamentos. Ajuda em todos os aspectos da vida humana e animal. Para concentrar essa energia, deve-se purificar os pensamentos, palavras e meditar, para deixar que a “Energia” venha para fora, de dentro. Reside no fundo do nosso estômago, cerca de três dedos abaixo do umbigo. Senta-te numa posição confortável, fecha os olhos, concentra os teus pensamentos e relaxa, junta as mãos e aguarda o sinal. Com bondade e gentileza, aplica as mãos, começando pela cabeça, descendo pelo corpo depois. O paciente que está prestes a receber o tratamento, deve purificar a mente, sentir-se confortável e com o desejo de se sentir bem. Não se deve esquecer de se sentir grato. A Gratidão é a grande cura para a mente. Em todos os casos, o paciente pode ser diagnosticado apenas pelo toque da mão.” – Hawayo Takata

Takata o Tao do Reiki

Hawayo Takata – «Reiki está disponível para quem o procura.»

Considerações sobre o diário da Mestre Takata

Vários tópicos nesta entrada de diário são, hoje em dia, bastante diferentes das considerações que temos. Outros são incríveis lições para a nossa prática!!!!

Reiki é energia dentro de cada um

  • Hoje em dia consideramos sempre como sendo energia exterior. Este conceito de Takata está correcto porque Reiki permeia-nos, preenche-nos e revitaliza-nos.

Não requer medicamentos

  • A prática de Reiki é absolutamente natural, não envolve manipulação ou acção química ou mesmo homeopática. Não usamos ferramentas, acessórios.

Para concentrar essa energia, deve-se purificar os pensamentos, palavras e meditar, para deixar que a “Energia” venha para fora, de dentro.

  • Um conselho profundo e tão belo. Sem dúvida que devemos ter mente limpa, elevação da consciência e devemos meditar para que possamos encontrar união com a energia. Mente limpa, coração predisposto, assim a energia flui.

Senta-te numa posição confortável, fecha os olhos, concentra os teus pensamentos e relaxa, junta as mãos e aguarda o sinal.

Com bondade e gentileza, aplica as mãos, começando pela cabeça, descendo pelo corpo depois.

O paciente que está prestes a receber o tratamento, deve purificar a mente, sentir-se confortável e com o desejo de se sentir bem.

  • Predispor, com a mente purificada, ou seja, relaxada e focada no tratamento. Responsabilizar a pessoa pelo próprio tratamento – o desejo de se sentir bem.

Não se deve esquecer de se sentir grato. A Gratidão é a grande cura para a mente.

Em todos os casos, o paciente pode ser diagnosticado apenas pelo toque da mão.

  • Toque ou a uma ligeira distância do corpo, mantendo sempre a ética. Através deste “diagnóstico” energético, percebemos como está a energia da pessoa. Reiki tem apenas a especialidade energética. O diagnóstico não é médico.

Categorias de Artigos
Recebe a newsletter

Newsletter

Comments
All comments.
Comments

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.