Reiki

Ligar ao universo com Reiki – a tua conexão com a vida

Estamos ou queremos sempre estar ligados a algo. Faz parte do nosso percurso como ser humano, pois todos intersemos, ou seja, somos interrelacionados e crescemos com essa capacidade de ligação uns aos outros e ao universo. O universo pode representar a vida, o sentido da vida, para outros poderá representar o divino e o plano que tem para nós. Além de qualquer definição está o que realmente importa – a ligação com o universo e podemos ligar ao universo com Reiki e com a sabedoria deste método de cura natural. Assim encontramos a nossa conexão com a vida.

Reiki é uma energia que vem de cima para baixo. Do “universo” para o Ser. Para a alcançarmos, precisamos ter os canais desbloqueados e os chakras aptos para tal. A energia sempre flui mas nem sempre nós estamos capazes de a sentir ou de a aproveitar da melhor forma. Para que isso aconteça, devemos desenvolver a consciência, para estarmos atentos; devemos também harmonizar os nossos chakras, os receptores e emissores de energia.

Ligar ao universo com Reiki

Esta ligação ao universo tem que fluir em dois sentidos. Do universo para ti e de ti para o universo. Ou seja, não basta que a energia flua mas que tu também fluas para ela.

Vais precisar também de te ligar à energia da Terra, porque procurar a energia que vem de cima, apenas te trará mais desequilíbrio. O ser humano, trabalha com três energias centrais – a que vem de cima, a que vem de baixo e a que é gerada por ele mesmo.

  • Pratica o enraizamento para que estejas no aqui e agora e usufruas da energia da Terra;
  • Faz o teu autotratamento diariamente, colocando a intenção de te ligares ao universo e ao sentido da vida;
  • Durante o teu autotratamento, pratica o Seiheki Chiryo, para que te possas desintoxicar, de forma geral – coloca uma mão no chakra esplénico e outra na parte de trás correspondente. Se não conseguires coloca as mãos apenas no chakra esplénico, com a intenção de te desentoxicares;
  • Liberta-te do teu peso, se não o fizeres, não adiantará de nada o tratamento; usa a tua força de vontade;
  • Após o autotratamento e o Seiheki Chiryo, faz o nentatsu, colocando a virtude ou forma de estar na vida que queres atingir;
  • Quando terminares, sente como estás;
  • Recita os cinco princípios de Reiki três vezes;
  • Demonstra gratidão ao universo por te guiar.

Aceita mudar com Reiki, muda com Reiki. Estás a mudar com amor incondicional.

Desenvolver a consciência

Para desenvolveres a tua consciência, podes trabalhar a meditação da mente vazia, da plena atenção. A mente vazia permite-te compreender os pensamentos e as emoções associadas a eles.

[youtube_sc url=”http://youtu.be/XTSFNLOnR9c”]

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.