Estamos ou queremos sempre estar ligados a algo. Faz parte do nosso percurso como ser humano, pois todos intersemos, ou seja, somos interrelacionados e crescemos com essa capacidade de ligação uns aos outros e ao universo. O universo pode representar a vida, o sentido da vida, para outros poderá representar o divino e o plano que tem para nós. Além de qualquer definição está o que realmente importa – a ligação com o universo e podemos ligar ao universo com Reiki e com a sabedoria deste método de cura natural. Assim encontramos a nossa conexão com a vida.

Reiki é uma energia que vem de cima para baixo. Do “universo” para o Ser. Para a alcançarmos, precisamos ter os canais desbloqueados e os chakras aptos para tal. A energia sempre flui mas nem sempre nós estamos capazes de a sentir ou de a aproveitar da melhor forma. Para que isso aconteça, devemos desenvolver a consciência, para estarmos atentos; devemos também harmonizar os nossos chakras, os receptores e emissores de energia.

Ligar ao universo com Reiki

Esta ligação ao universo tem que fluir em dois sentidos. Do universo para ti e de ti para o universo. Ou seja, não basta que a energia flua mas que tu também fluas para ela.

Vais precisar também de te ligar à energia da Terra, porque procurar a energia que vem de cima, apenas te trará mais desequilíbrio. O ser humano, trabalha com três energias centrais – a que vem de cima, a que vem de baixo e a que é gerada por ele mesmo.

  • Pratica o enraizamento para que estejas no aqui e agora e usufruas da energia da Terra;
  • Faz o teu autotratamento diariamente, colocando a intenção de te ligares ao universo e ao sentido da vida;
  • Durante o teu autotratamento, pratica o Seiheki Chiryo, para que te possas desintoxicar, de forma geral – coloca uma mão no chakra esplénico e outra na parte de trás correspondente. Se não conseguires coloca as mãos apenas no chakra esplénico, com a intenção de te desentoxicares;
  • Liberta-te do teu peso, se não o fizeres, não adiantará de nada o tratamento; usa a tua força de vontade;
  • Após o autotratamento e o Seiheki Chiryo, faz o nentatsu, colocando a virtude ou forma de estar na vida que queres atingir;
  • Quando terminares, sente como estás;
  • Recita os cinco princípios de Reiki três vezes;
  • Demonstra gratidão ao universo por te guiar.

Aceita mudar com Reiki, muda com Reiki. Estás a mudar com amor incondicional.

Desenvolver a consciência

Para desenvolveres a tua consciência, podes trabalhar a meditação da mente vazia, da plena atenção. A mente vazia permite-te compreender os pensamentos e as emoções associadas a eles.