Karuna e Reiki práticos – Rama e Chokurei para harmonização dos chakras

O nosso corpo energético é constituído por canais e chakras, emissores e receptores de energia, que produzem a nossa aura e permeiam energia em todos os nossos corpos – físico, mental, emocional, espiritual. Podemos usar os símbolos de Karuna e Reiki para trabalhar a harmonia energética nestes nossos corpos e nos chakras

Rama e Chokurei para harmonização dos chakras

Karuna e Reiki podem ser sempre conjugados, são práticas interligadas e ajudam-nos no nosso processo terapêutico. Neste caso concreto, vamos trabalhar com o Rama, o quarto símbolo do primeiro nível de Karuna e com o Chokurei, o primeiro símbolo do segundo nível de Reiki.

O Rama é um símbolo que pode ser usado para a harmonização dos chakras, a sua espiral representa a energia descendente que entra pelo chakra da coroa e flui até ao chakra raiz. O Chokurei, tem um efeito semelhante, trazendo a energia Reiki e fazendo-a fluir do chakra da coroa ao raiz.

chakra-healing

Em meditação, prática de autotratamento

Antes ou durante o autotratamento, após colocares os símbolos de Reiki e Karuna nas mãos, visualiza primeiro um grande Rama a preencher todo o teu corpo, recitando o seu mantra três vezes, com a intenção para que traga harmonia para todos os chakras e canais energéticos. Sente como estás.

Depois, faz o mesmo com o Chokurei. Sente como estás, deixa a energia fluir em ti, sempre com a mesma intenção.

No tratamento a outros

No início de um tratamento a outros, se sentires que poderá ser aplicado desta forma, coloca a intenção de harmonia para todo o corpo energético da pessoa e desenha ou visualiza o Rama em toda a pessoa. Sente a energia a realizar o seu trabalho e depois faz o mesmo com o chokurei.

Esta técnica pode ser também aplicada no final de um tratamento mas com a intenção de enraizar.

Categorias de Artigos
Recebe a newsletter

Newsletter

Comments
All comments.
Comments

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.