Reiki

Compromete-te com o teu caminho de cura

O que fizeres por ti, reflectir-se-à em todas as partes da tua vida. Assumimos compromissos tais como a relação, os filhos, o trabalho mas, muitas vezes esquecemo-nos de assumir o compromisso connosco no caminho de cura que precisamos percorrer, no caminho de elevação da consciência.

Já te observaste no autotratamento para com as tuas questões de vida e de saúde?

Já observaste como os teus utentes ou clientes se comportam perante a terapia e o percurso terapêutico?

Como é fácil desistir e procurar sempre coisas novas, à espera do remédio milagroso, da cura instantânea. O que o Reiki te diz sobre isso?

O Mestre Usui dizia «Eu gostava de lançar este método para o público para benefício de todos e esperança para a felicidade de todos. O meu Reiki Ryoho é um método original baseado no poder intuitivo do universo. Através desta capacidade, o corpo adquire saúde, aumenta a felicidade na vida e a paz da mente.»

Reiki é simples, a cura não é tão simples. Então, é requerido comprometimento, empenho. É preciso estar-se consciente que tudo leva o seu tempo e que sem prática, pouco se consegue. Para te tratares, tens que te comprometer e isso requer que observes os cinco princípios e os apliques em ti, na tua questão e doença. Por vezes a cura é aceitação da situação. Há coisas que não têm volta a dar mas, se conseguirmos alcançar paz de espírito, então a nossa cura está no campo espiritual, emocional e mental e isso reflectir-se-à em tudo na nossa vida e no que nos rodeia, pelo tempo que tivermos.

No teu tratamento a outros, leva-os a compreender a necessidade do seu comprometimento. Se forem à sessão de Reiki apenas por ir, de pouco irá adiantar.

Nunca te esqueças também de exercer a humildade. Não és tu que curas, é a energia em conjugação com a pessoa, através de ti.

Toda a nossa vida é um caminho de cura.

Screenshot_53
O comprometimento com os teus sonhos é um acto de amor próprio. Faz o mesmo com o teu caminho de cura, compromete-te.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.