Cinco princípios para regressar ao Reiki

Tudo tem um tempo na vida e há alturas em que temos que fazer uma paragem, escolher outro/outros caminhos, por vezes mudar de sentido e direcção. No percurso do Reiki é também a mesma coisa. Há alturas em que paramos a prática, quer por haver algo que não nos faz sentido, não compreendermos, quer por não ter acompanhamento ou mesmo pelas necessidades da nossa vida, no momento.

Há sempre formas de voltarmos para regressar ao Reiki e essas podem ser, por exemplo:

  • Uma nova sintonização, dada pelo Mestre, para que se retome a vontade para os 21 dias de autotratamento;
  • Reintegrar as partilhas e workshops para retomar a prática, refrescar os conhecimentos e colocar as questões que possam até ter originado o bloqueio e a interrupção;
  • Reflectir nos cinco princípios e retomar o trabalho de desenvolvimento da consciência;
  • Receber sessões de Reiki;
  • Entre muitas outras…

Neste caso, iremos tomar os cinco princípios como a base para regressar ao Reiki

Cinco princípios para regressar ao Reiki

Regressar ao Reiki pode começar com um sentir, uma vontade, algo que nos leva a lembrar a prática e tudo o que envolve o Método de Cura Natural. Se o começas a sentir, então é porque é altura de regressares e até teres uma outra perspectiva sobre o Reiki. Pratica e reflecte sobre os cinco princípios para este teu regresso e acompanha esse trabalho interior com o autotratamento.

Só por hoje

Retomo a minha prática no momento, um dia de cada vez, porque encontro no Reiki um apoio à minha harmonia, autodescoberta e saúde.

Sou calmo

Vou levar a prática com serenidade. Estar atento às mudanças, ao que sinto e perceber que não é de um dia para o outro que farei as mudanças. O Reiki ajuda-me a estar calmo e a enfrentar o dia-a-dia com bondade.

Confio

Confio na minha capacidade de me escutar, de escutar o universo, os outros. Confio na minha capacidade de me ajudar no meu próprio caminho de cura.

Sou grato

Agradeço até pela minha paragem, enriqueceu-me a vida com outras perpectivas e posso olhar para o Reiki de uma outra forma, assim como o praticar de outra forma. Agradeço por aquilo que eu dou a mim mesmo.

Trabalho honestamente

Vou sempre colocar as minhas questões e tentar solucioná-las com o meu mestre e com os meus colegas, com quem me sentir bem. Compreendo que é importante entender o que sinto e esclarecer a mais pequena questão.

Sou bondoso

Vou ser bondoso comigo mesmo. Sentir a alegria de me poder tratar e encontrar formas integrativas de me tratar. Vou também ser bondoso com os outros, através da minha prática e vivência diária.

Os cinco princípios de Reiki
Os cinco princípios de Reiki

Reiki é simples e é algo de extraordinário. A partir do momento que iniciaste o teu caminho, se parares, poderás sempre regressar. Medita nos cinco princípios, coloca as tuas questões e pratica.

1 thought on “Cinco princípios para regressar ao Reiki”

  1. Obg João pela mensagem, à uma semana que andava um pouco afastada do Reiki, fez-me muito bem ler o teu email como sempre.Namastê

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.