O Tao do Reiki

Descobrir, Desenvolver e Crescer com Reiki

A importância da aprendizagem de Karuna no Reiki

Pela década de 80 William Rand, Kathleen Milner e outros, fizeram um trabalho conjunto e sensitivo na percepção de energia que auxiliaria praticantes de Reiki a desenvolver ainda mais o seu trabalho de autocura e de cura a outros. A base desta percepção foi o Karuna, palavra sânscrita para compaixão.

William Rand e Kathleen Milner

William Rand e Kathleen Milner

Após algum tempo da criação de Karuna, William Rand registou como Karuna Reiki e Kathleen Milner, não concordando, criou o Tera Mai Reiki. Rosy Naor, a partir dessa linha, criou o Karuna, um sistema independente, sem registo e evolutivo.

A aprendizagem de Karuna

Karuna está dividido em três níveis de aprendizagem – Nível 1, contruir o jardim da alma; Nível 2, o tratamento amoroso e compassivo do jardim da alma; Nível 3, viver no jardim da alma.

O tempo de aprendizagem, depende muito de escola para escola. Por opção, por acreditar que um ensino deve ser praticado, cada nível tem pelo menos seis meses de prática regular. Precisamos praticar em nós e nos outros, para melhor compreender Karuna, como terapia energética e compassiva.

O nível 1 de Karuna só pode ser ensinado a partir do nível 2 de Reiki. O nível 3 de Karuna, apenas a mestres de Reiki.

A importância da aprendizagem e aplicação de Karuna

Reiki é amor incondicional, Karuna é compaixão. Um passivo, outro mais activo. Karuna traz-nos ferramentas específicas para o tratamento das emoções, dos relacionamentos, dos traumas, traz meditação para cura e união com a essência da Terra. Karuna é compaixão, é o elemento activo que nos leva a chegar ao outro e auxiliá-lo no seu caminho para a felicidade. Esse caminho, começa por nós, pelo perdão, pelo desapego, pelo crescimento interior.

Podemos dizer que karuna, é uma terapia para autocuidado e cuidado dos outros que nos leva activamente a trabalhar os bloqueios e a resolvê-los, dentro dos nossos limites.

Muitos dizem que é “melhor” que Reiki. Tal é impossível de afirmar. Uma vida inteira de prática de Reiki, não chega para entendermos toda a extensão da sua aprendizagem e limites, é por isso que sempre procuramos algo que nos ajude a compreender melhor. Karuna é isso mesmo, um companheiro de viagem no caminho de Reiki, que nos auxilia a compreender a terapia, o cuidar, o crescer.

Karuna é o desenvolvimento da compaixão, da autocura e cura a outros, de traumas, questões emocionais e bloqueios mentais. Permite-nos realizar cirurgia psíquica e muito mais, no caminho terapêutico da compaixão.

Karuna é o desenvolvimento da compaixão, da autocura e cura a outros, de traumas, questões emocionais e bloqueios mentais. Permite-nos realizar cirurgia psíquica e muito mais, no caminho terapêutico da compaixão.

Previous

Cinco dias de Sementes do Coração

Next

O significado de Reiki segundo a Mestre Takata

1 Comment

  1. Samaritana reis

    Sou reikiana nível III e adorava fazer karuna adoro ajudar os outros e a mim própria que bem preciso……

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Powered by WordPress & Theme by Anders Norén