Reiki,  Tratamentos de Reiki

Reiki para incertezas – A vida é incerta, como pode o Reiki ajudar

A vida do ser humano é cheia de incertezas. Desde o momento que nascemos até àquele em que passamos a outra fase de existência. Que certezas temos ou podemos ter? A vida é uma impermanência mas podemos trabalhar com Reiki para incertezas alcançando uma maior serenidade e um outro caminho, talvez mais sólido, para a felicidade.

O Usui Reiki Ryoho, o método de cura natural Usui, tem uma perspectiva ampla, holística, sobre as questões mas muito concreta sobre a forma de estar na vida. Através do Reiki devemos sempre observar as situações através da filosofia de vida, que nos transforma e eleva a consciência até ao tratamento, aplicado a nós ou aos outros.

Reiki para incertezas – os princípios

Os cinco princípios de Reiki são ferramentas que podemos usar para mudar os nossos padrões de pensamento, corrigindo-os, para que possamos tomar acções mais positivas para nós e para todos. Estes princípios não são promessas de cura mas sim mudanças interiores que se reflectem no exterior. Assim, vamos usar os princípios como reflexão:

Só por hoje – Neste preciso momento, o que sentes no teu corpo, causado pela incerteza, que partes se manifestam?

Sou calmo – Pratica meditação gassho, centra-te no hara e na tua respiração, não te deixes ir pelos pensamentos e pelas emoções. Aumenta a tua energia com o Joshin Kokyu Ho.

Confio – Confia em ti para a capacidade de resolver as situações. Confia na vida e nas lições que ela te traz. Se te fores abaixo isso não irá adiantar de nada à vida e à felicidade. Tem força.

Sou grato – Agradece pelos desafios. A gratidão traz-nos força e leveza, compreensão da vida. Se tiveres só a manifestar o que está mal então apenas verás isso.

Trabalho honestamente – Sê verdadeiro contigo mesmo, essa é uma força que ninguém te poderá dar. Quando falas contigo mesmo, abrindo-te às tuas próprias questões, ouvindo-te, sentes-te um, mais centrado, amparado e com mais energia. Comunica.

Sou bondoso – A bondade diz que em primeiro lugar o deves ser contigo mesmo. Não te sobrecarregues nem penalizes. Aceita e desapega-te.

Reiki para incertezas – no tratamento

O ideal será sempre fazer uma passagem pelo corpo, com a intenção de tratar a incerteza ou incapacidade de decisão. Ao sentir o desequilíbrio, que se revela nas mãos através do byosen, então podemos avançar para um autotratamento ou tratamento completo, tendo em conta uma aplicação mais reforçada nas áreas afectadas.

Além do que o byosen revelar, podem ter também em atenção as seguintes áreas:

  • Cabeça – Terceira visão à frente e na nuca;
  • Laríngeo – Frente e trás, limpeza do chakra atrás para remover energias acumuladas;
  • Coração – Para dar força interior
  • Pulmões – Limpar tristezas
  • Plexo solar – Aumento do poder pessoal
  • Esplénico – Colocar objectivos e aumento da força vital (ki)
Reiki para incertezas
Algumas áreas que podem ser levadas em consideração para o tratamento da incerteza com Reiki. A incerteza está ligada à incapacidade de resolução e essa pode ter a sua origem em vários chakras ou mesmo corpos da pessoa.

Técnicas de Reiki

Podem ainda aplicar como técnicas de Reiki o Nentatsu, Gedoku Chiryo e o Hesso Chiryo. Além da prática de muita, muita e muita meditação gassho. Não nos podemos esquecer do Shin Shin Kaizen, a melhoria do corpo e da mente, que o Mestre Usui referia, é esse o propósito do Reiki.

Visualizem também a energia a percorrer a pessoa em todo o seu corpo, desbloqueando-a e trazendo-lhe vitalidade e ligação com o universo.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

2 comentários

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.