O primeiro tratamento de reiki a animais

Por volta de 1939, Hawayo Takata, em Pahoa, tratou de uma porca que tinha dado à luz treze leitões. Com a ajuda de duas amigas, deram o tratamento de Reiki atrás das orelhas, à frente e costas durante duas horas. Ao longo do tratamento a porca não se queixou e após o mesmo chamou os filhotes para mamarem. Este foi o primeiro relato, conhecido, de um tratamento de Reiki a animais.

O dono da porca apareceu no dia seguinte para agradecer muito à mestre Takata pois por a porca ter sobrevivido tinha ganho seis vezes mais do que o dinheiro que gastou com o curso.

No rancho Parker, um dos maiores do Havai, naquele tempo, a Mestre Takata ensinou Reiki aos cowboys. Apesar desta ser uma experiência totalmente nova, ela ensinou Reiki e os cowboys aplicaram-no ao gado. Quando uma vaca ia dar à luz, levavam-na para um abrigo e quando o vitelo nascia, cobriam-no com um cobertor e aplicavam-lhe reiki. Assim, nunca perderam um recém-nascido. Às vacas que não tinham filhos, era-lhes aplicado Reiki na cabeça, estômago, órgãos vitais e reprodutores. Após longos tratamentos, tornavam-se capazes de conceber.

Tratar de peixes em aquário

Segundo a Mestre Takata, para tratar de um peixe de aquário, basta segurar o aquário entre as mãos durante dez minutos.

Hawayo Takata - 1900 - 1980
Hawayo Takata – 1900 – 1980

2 thoughts on “O primeiro tratamento de reiki a animais”

  1. Que relatos tão bonitos. Obrigada João. O reiki é para todos, sem excepção, e veio unir o que sempre esteve unido, o homem com toda a natureza. Um abraço <3

  2. Cléci Noernberg

    Parabéns por sua atitude, sou estudante de Medicina Veterinária e neste semestre farei um trabalho sobre Reiki na Medicina Veterinária (Revisão de Literatura), gostaria de saber se existe algum livro em PDF que eu pudesse baixar, ou indicações de leitura, artigos científicos, etc. Obrigada!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.