Reiki

A intenção numa sintonização de Reiki

Sempre que fazemos uma sintonização de Reiki podemos estabelecer uma intenção. A intenção no Reiki ajuda a que a energia tenha um propósito concreto, além de tudo o que irá trabalhar em nós como base.

A intenção numa sintonização de Reiki

Se vais fazer um nível de Reiki, coloca uma intenção na tua sintonização. Algo que seja para o teu Bem Supremo. Por exemplo, «desejo que o Reiki me traga Sabedoria, para o meu Bem Supremo e com serenidade». Desta forma, a energia da sintonização, além de preparar o corpo energético para o Reiki, no nível correspondente, pode ainda auxiliar a atingir uma virtude que seja necessária. O truque do Bem Supremo é para que seja claramente identificado algo que é bom para nós e para todos, que está no nosso caminho. A serenidade, é para que a energia se manifeste ao longo do tempo, para que possamos crescer de forma consistente e não abrupta, que pode causar um choque muito grande.

A sintonização Reiki é um momento de expansão da consciência, de aumento e transformação do corpo energético, para o nível de Reiki correspondente.
A sintonização Reiki é um momento de expansão da consciência, de aumento e transformação do corpo energético, para o nível de Reiki correspondente.

O que é uma sintonização de Reiki

Há um momento muito bonito, especial, «sagrado», no Reiki, que é a sintonização. É a ligação estabelecida pelo Mestre, com a energia Reiki, que permitirá ao aluno estar ligado ao nível de Reiki no qual será sintonizado. Cada nível de Reiki tem uma sintonização específica e esta trará frequências diferentes ao praticante e momentos de crescimento interior. As sintonizações devem ser realizadas com um bom tempo de espaçamento, quando servem de passagem de um nível para o outro. No entanto, não existem limitações para sintonizações ou reijus que o praticante possa receber. São muitos os benefícios de uma sintonização de Reiki incluindo os terapêuticos mas podemos realçar como os mais marcantes o aumento do canal energético e da percepção da pessoa, de si mesma e da energia, o que lhe permitirá trabalhar com outros aspectos da energia.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.