Chakras,  Reiki,  Técnicas de Reiki

7 técnicas para limpar a aura com Reiki

Limpar a aura é tão importante como a nossa higiene diária. São inúmeras as formas de a limparmos, sendo as mais simples o descanso, os bons pensamentos e acções, a música e a leitura construtiva. Podemos também limpar a aura com Reiki e para isso, podemos concentrar-nos em sete técnicas.

1 – Enraizamento

Através do enraizamento podemos projectar para a Terra as nossas energia mais densas e desbloquear o canal energético. Auxilia-nos a estar também ligados à energia da Terra, a permanecer no aqui e agora. Esta ligação da energia da Terra, que muitas vezes nos esquecemos de estabelecer é importante para os chakras “inferiores”, podendo conjugar-se com os superiores em harmonia.

2 – Banho seco

O banho seco (Kenyoku-ho) permite-nos limpar energeticamente dos excessos que acumulamos, assim como “cortar” ligações pelos chakras cardíaco e plexo solar, que podem ser demasiado persistentes e incomodativas. Este tipo de limpeza traz-nos uma sensação de leveza, que corresponde a termo-nos libertado de energia mais densa.

3 – Chuva de Reiki

A chuva de Reiki (Reiki Shower no Giho) é um trabalho directo sobre a nossa aura. Vamos buscar a energia que está “por cima” da nossa cabeça e usamo-la para limpar a aura de energias mais dissonantes ou densas que lá estejam.

4 – Cinco princípios – os Gokai

Os cinco princípios de Reiki actuam sobre a nossa mente e coração, o que permitem praticar o Shin Shin Kaizen, para melhoria da mente e do coração. A prática dos princípios é o que nos leva a um estado de duradoura paz e a atingir o satori (iluminação), segundo as palavras do Mestre Usui. A isto se chama Anshin Ritsumei.

5 – Autotratamento

O autotratamento permite-nos equilibrar física, emocional, mental e espiritualmente. O resultado deste equilíbrio é evidente também nos chakras, que reflectem na aura o seu estado harmonioso. Praticar o autotratamento com alguma regularidade permite-nos limpar o canal energético e também a aura.

6 – Tratamento à distância

A partir do segundo nível de Reiki aprendemos a tratar de nós mesmos com outras ferramentas e técnicas. O envio de Reiki à distância funciona também para nós e podemos fazê-lo até para limpeza da nossa própria aura.

7 – Seiheki – a harmonia e limpeza com o segundo símbolo de Reiki

O Seiheki é o segundo símbolo de Reiki e está relacionado com a harmonia, purificação, com a mudança do estado emocional e correcção do mesmo. Podemos usar o Seiheki como forma de harmonizar a aura.

  • Visualizar o símbolo à nossa frente e sentir a sua energia;
  • Receber essa energia em toda a nossa aura, como se fosse uma estrela que nos ilumina e ao mesmo tempo limpa
  • Visualizar a energia mais densa a “escorrer” para a Terra;
  • Se quiserem, podem visualizar o símbolo à frente, atrás, dos lados, em cima e em baixo;
  • No final agradecer.

Esta técnica deve ser explicada e/ou acompanhada pelo vosso Mestre de Reiki.

Screenshot_5
A aura é o resultado da condição dos nossos corpos físico, mental, emocional e espiritual. É um reflexo dos nossos chakras.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Proprietário e Editor Geral da Revista Reiki & Yoga. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

4 comentários

  • Valéria

    Amei…preciso praticar mais o enraizamento…..as outras 6 sempre faço,não sei pq mas me esqueço dele. A partir de hj será o primeiro. Ageçradecida pelo compartilhamento. Gostaria muito de adquirir os livros. Como faço??

  • marilia

    gostei do vi e li também queria aprofundar mais os conhecimentos do reiki
    sou reikiana terapeuta mas confesso não pratico com regularidade porque por falta de pratica tenho receio de fazer mal e não resultar .medo. e respeito embora eu saiba que é o medo que nao deixa o homem avançar.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.