7 técnicas para limpar a aura com Reiki

Limpar a aura é tão importante como a nossa higiene diária. São inúmeras as formas de a limparmos, sendo as mais simples o descanso, os bons pensamentos e acções, a música e a leitura construtiva. Podemos também limpar a aura com Reiki e para isso, podemos concentrar-nos em sete técnicas.

1 – Enraizamento

Através do enraizamento podemos projectar para a Terra as nossas energia mais densas e desbloquear o canal energético. Auxilia-nos a estar também ligados à energia da Terra, a permanecer no aqui e agora. Esta ligação da energia da Terra, que muitas vezes nos esquecemos de estabelecer é importante para os chakras “inferiores”, podendo conjugar-se com os superiores em harmonia.

2 – Banho seco

O banho seco (Kenyoku-ho) permite-nos limpar energeticamente dos excessos que acumulamos, assim como “cortar” ligações pelos chakras cardíaco e plexo solar, que podem ser demasiado persistentes e incomodativas. Este tipo de limpeza traz-nos uma sensação de leveza, que corresponde a termo-nos libertado de energia mais densa.

3 – Chuva de Reiki

A chuva de Reiki (Reiki Shower no Giho) é um trabalho directo sobre a nossa aura. Vamos buscar a energia que está “por cima” da nossa cabeça e usamo-la para limpar a aura de energias mais dissonantes ou densas que lá estejam.

4 – Cinco princípios – os Gokai

Os cinco princípios de Reiki actuam sobre a nossa mente e coração, o que permitem praticar o Shin Shin Kaizen, para melhoria da mente e do coração. A prática dos princípios é o que nos leva a um estado de duradoura paz e a atingir o satori (iluminação), segundo as palavras do Mestre Usui. A isto se chama Anshin Ritsumei.

5 – Autotratamento

O autotratamento permite-nos equilibrar física, emocional, mental e espiritualmente. O resultado deste equilíbrio é evidente também nos chakras, que reflectem na aura o seu estado harmonioso. Praticar o autotratamento com alguma regularidade permite-nos limpar o canal energético e também a aura.

6 – Tratamento à distância

A partir do segundo nível de Reiki aprendemos a tratar de nós mesmos com outras ferramentas e técnicas. O envio de Reiki à distância funciona também para nós e podemos fazê-lo até para limpeza da nossa própria aura.

7 – Seiheki – a harmonia e limpeza com o segundo símbolo de Reiki

O Seiheki é o segundo símbolo de Reiki e está relacionado com a harmonia, purificação, com a mudança do estado emocional e correcção do mesmo. Podemos usar o Seiheki como forma de harmonizar a aura.

  • Visualizar o símbolo à nossa frente e sentir a sua energia;
  • Receber essa energia em toda a nossa aura, como se fosse uma estrela que nos ilumina e ao mesmo tempo limpa
  • Visualizar a energia mais densa a “escorrer” para a Terra;
  • Se quiserem, podem visualizar o símbolo à frente, atrás, dos lados, em cima e em baixo;
  • No final agradecer.

Esta técnica deve ser explicada e/ou acompanhada pelo vosso Mestre de Reiki.

Screenshot_5

A aura é o resultado da condição dos nossos corpos físico, mental, emocional e espiritual. É um reflexo dos nossos chakras.

Categorias de Artigos
Recebe a newsletter

Newsletter

Comments
All comments.
Comments

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  1. Cristina

    Gostei muito apesar de ter vontade de entender tudo melhor…

  2. Valéria

    Amei…preciso praticar mais o enraizamento…..as outras 6 sempre faço,não sei pq mas me esqueço dele. A partir de hj será o primeiro. Ageçradecida pelo compartilhamento. Gostaria muito de adquirir os livros. Como faço??

  3. Renata

    Gostei mas gostaria de entender melhor

  4. marilia

    gostei do vi e li também queria aprofundar mais os conhecimentos do reiki
    sou reikiana terapeuta mas confesso não pratico com regularidade porque por falta de pratica tenho receio de fazer mal e não resultar .medo. e respeito embora eu saiba que é o medo que nao deixa o homem avançar.