CENIF,  Reiki

O lugar de honra numa escola de Reiki

No tempo do Mestre Usui, o seu dojo, escola, tinha um lugar de honra. Em japonês, o lugar de honra chama-se Kamisa – o lugar onde os Kami (divindades shintoistas) se sentam. Numa escola de Reiki, há quase sempre um Kamisa, um lugar de honra.

Este lugar de honra serve para homenagear e indicar os princípios que se seguem. Nada tem a ver com adoração ou veneração mas sim respeito e sabemos que este é muito importante no Reiki. De uma forma consciente, precisamos colocar o que realmente é importante para a nossa escola de Reiki neste lugar de honra. Se é Reiki, então honramos Reiki.

Uma escola de Reiki requer sempre uma capacidade de renovação e realinhamento. Trabalhamos com energia e como tal temos que perceber como a energia do espaço e do tempo afecta a nossa escola, as práticas e as pessoas. Quanto mais harmonia criamos, mais fácil é de proporcionar uma aprendizagem harmoniosa. Ensinar não é meramente passar um tempo a transmitir conceitos ou a praticar, é também sentir e pensar no que possa ser possível para que a energia flua e todos tenham um caminho mais simples para a felicidade.

Que o Mestre Usui sempre nos continue a guiar e que todos possamos Ser cada vez mais em Reiki.

Kamisa - o lugar de honra numa escola de Reiki. No CENIF Amadora temos o Mestre Usui, os Gainen e uma fotografia de um encontro de alunos com Mikao Usui.
Kamisa – o lugar de honra numa escola de Reiki. No CENIF Amadora temos o Mestre Usui, os Gainen e uma fotografia de um encontro de alunos com Mikao Usui.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.