Começar o dia a fazer Reiki – trabalhar para um dia feliz

Se és uma daquelas pessoas que acha importante começar bem o dia, então experimenta fazer Reiki. Uma prática simples de 10 a 15 minutos, poderá fazer-te a diferença. Vais estar a trabalhar para um dia feliz.

Enquanto estás deitado

À medida que vais despertando, podes começar o dia com Reiki de uma forma muito simples. Deita-te de barriga para cima e coloca uma mão no chakra cardíaco e outra no plexo solar. É uma óptima posição não só para te ligares à energia universal, como também para te trazer harmonia e equilíbrio emocional. Não te preocupes se as mãos aquecem ou não, deixa-te apenas estar, tentando manter a mente vazia, apenas centrado no sentir da energia que flui para dentro de ti.

E se tiveste pesadelos?

Por vezes temos noites mais agitadas, resultado de pesadelos ou sonhos confusos. Essa agitação é muitas vezes o que nos perturba ao longo do dia. Como uma espécie de som de fundo que nos incomoda mas que não sabemos bem de onde vem ou porque nos incomoda.

Nestes casos, é simples, podes enviar Reiki para essa situação. Se tens o segundo nível de Reiki, já aprendeste o Enkaku Chiryo, o tratamento à distância ou envio de Reiki à distância. Se tens o nível 1, não há qualquer problema, podes também enviar Reiki de uma forma muito simples. Imagina que colocas entre as tuas mãos a situação, o que te lembras do sonho, ou a forma como te sentes no momento. Deixa fluir Reiki, visualizando sempre o teu bem-estar, a situação a ficar resolvida e brilhante.

Dormiste mal e tens o corpo cansado?

Se sentes que descansaste pouco e estás com pouca energia, podes sempre praticar a técnica da respiração – Joshin Kokyu Ho. Quando trazes Reiki para dentro do teu Hara, abaixo do umbigo e depois o fazes circular pelo corpo, os canais energéticos encontram equilíbrio e os órgãos preenchem-se de vitalidade. Esta técnica é muito boa para te ajudar a revitalizar, em qualquer altura do dia. Não te esqueças de avaliar porque dormiste mal e tenta alterar essa situação. Por vezes é algo tão simples como dormir de barriga cheia ou ir com muitas preocupações para a cama. Se achares que te faz sentido, tenta meditar antes de dormir, fazendo uma revisão do dia e depois mantendo a mente limpa, apenas centrado na respiração.

Quando te levantares

Faz o banho seco e a chuva de Reiki, estás a limpar a energia da noite para começares fresco o dia. Coloca as tuas mãos em Gassho, mãos juntas, liga-te ao Reiki e do fundo do teu coração, recita cada princípio de Reiki. Lentamente, sentindo o que cada palavra te transmite. Recita como se o estivesses a fazer em conjunto com o Mestre Mikao Usui no seu dojo.

No final curva-te em agradecimento ou então sente esse agradecimento a aquecer o teu coração e a espalhar-se para todo o teu ser e para tudo o que te rodeia. Desta forma, a energia da tua aura estará plena de positividade e poderá ajudar também os outros a sentirem-se positivos.

Gassho - mãos juntas, coração quente. É começar o dia numa atitude de respeito e agradecimento, de união com o universo, com a vida e com a energia.

Gassho – mãos juntas, coração quente. É começar o dia numa atitude de respeito e agradecimento, de união com o universo, com a vida e com a energia.

Trabalhar para um dia feliz é bom e pode ser feito tomando-te pouco tempo. Começar o dia a fazer Reiki, traz-nos equilíbrio, felicidade e uma maior consciência de quem somos e do sentido da vida. Quanto melhor e mais feliz tu estiveres também mais poderás ajudar outros a terem um dia positivo e com força.

Categorias de Artigos
Recebe a newsletter

Newsletter

Comments
All comments.
Comments

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.