Reiki

Só por hoje, confio – os cinco princípios de Reiki

Só por hoje confio… no que? Em quem? Qual a importância de confiar, para que este seja o segundo dos cinco princípios de Reiki? Quando o Mestre Usui escreveu os gainen (preceitos), colocou as bases para que um praticante do Usui Reiki Ryoho atingisse a felicidade, a paz duradoura, a iluminação (satori).

Kyo dake wa, Shinpai suna 心配すな – Só por hoje, confio

A confiança vem do nosso coração, é por isso que quando nos sentimos magoados na integridade, na confiança, no amor, sentimos dor no coração. É através deste centro que a confiança se demonstra mas ela tem também origem noutros centros energéticos como o plexo solar, a base do nosso poder pessoal.

Shinpai suna – Confio, na prática de Reiki

Confiar traz-nos sempre uma profunda reflexão, na prática de reiki:

  • Confio na minha ligação com a energia?
  • Confio que sou capaz de realizar o autotratamento com a capacidade suficiente para me equilibrar?
  • Confio que sou capaz de veicular a energia para que os outros a recebam?
  • Conheço os meus limites?
  • Tenho mais tendência a fazer Reiki aos outros que a mim mesmo?
  • Acredito em mim como o Ser incrível que sou?
  • Acredito verdadeiramente no percurso que estou a fazer com o Reiki?

Confiar traz-nos um grande poder pessoal e uma liberdade incrível. Confiar é compreender o tecido do universo e a forma como ele se desenrola, o nosso papel, o papel do Reiki e o papel dos outros nele. Com a calma, em harmonia, conseguimos encontrar o espaço em nós suficiente para sabermos confiar, primeiro em nós e nas nossas capacidades, no nosso amor e assim, depois, confiarmos nos outros e no que eles nos têm para dar e para receber. O Reiki toca-nos interiormente e faz de nós seres despertos e cada vez mais conscientes, se soubermos confiar.

Shinpai suna – Confio no dia-a-dia

Os cinco princípios de Reiki pedem-nos uma prática humanista, constante, diária. Para isso, temos que confiar na nossa prática. Se queremos desenvolver a arte de praticar Reiki, temos que ser constantes, atentos, confiando na energia, em nós mesmos e nas nossas sensações. A partir daqui, todo um caminho se abre e com ele chegamos à felicidade, compreendendo e aceitando a vida e as suas lições.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.