Mikao Usui, Gokai, Gainen
Reiki

Muito obrigado Mestre Mikao Usui, 149 anos depois do seu nascimento, o Reiki hoje

“A missão do Usui Reiki Ryoho é guiar para uma vida pacífica e feliz, curar os outros, melhorar a felicidade dos outros e de nós mesmos.” ~ Mikao Usui

Passados 149 anos temos tudo a agradecer àquele a quem chamamos Mestre. Mikao Usui deu origem ao Usui Reiki Ryoho, o método de cura natural Usui. Um método que visa o crescimento pessoal, rumo à felicidade, através da prática de cinco princípios e autotratamento. Este método é também virado para os outros, como terapia complementar.

Se em 1925 a escola se encontrava em Nakano, hoje temos Reiki em todo o Mundo.

De uma forma simples, com as mãos em gassho, repetindo de manhã e à noite, os princípios que nos levam à transformação, o Usui Reiki Ryoho indica-nos o caminho para a felicidade, para uma vida de paz duradoura e de amor incondicional. O coração é o nosso centro mas não pode trabalhar sem uma mente presente. Reiki trabalha em todas as nossas dimensões e por isso traz-nos tantas transformações.

Hoje, 149 anos depois, encontramos Reiki nos hospitais, nos lares, em centros de apoio à pessoa com deficiência. Mais que tudo, Reiki está nos nossos corações, em cada vez mais praticantes. Se cada um se mudar verdadeiramente, o mundo mudará bem mais depressa.

Mestre Usui, muito obrigado. Só por hoje, sou grato!

Mikao Usui
Mikao Usui. 1865-1926.

 四拳 波羅蜜 大光明

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.