Meditação

Meditação Terapêutica – Quem Eu Sou?

Nas aulas de meditação terapêutica trabalhamos o encontro e desenvolvimento da consciência, o caminho terapêutico para as nossas questões, rumo à felicidade.

Nesta aula, tivemos como objecto de reflexão “Quem Eu Sou?”. A noção de quem somos parte, muitas vezes, de parcelas de consciência, de papéis que fomos construindo ou situações vividas. A nossa própria consciência de ser acaba por tornar-se ilusória e condicionada, fazendo-nos afastar as coisas que não gostamos e ansiar por muitas outras que nem sempre serão as melhores para nós.

A nossa prática, no caminho para a consciência, deve ser como Buda dizia “Pouco a pouco, uma por uma, de momento a momento, um sábio remove as suas impurezas como o ferreiro remove as impurezas da prata.”. É o trabalho constante e compassivo que nos permite tomar consciência da nossa essência, das impurezas que nos rodeiam e da forma que melhor servirá para o nosso propósito. A mente é produtiva mas pode ser educada, as emoções podem ser transformadas e nós, podemos ser cada vez mais como somos em unidade.

Em Setembro retomaremos a meditação com o tema “construir um jardim para a alma”. A compaixão na nossa essência.

meditação terapêutica, aula aberta joão magalhães
Participantes da aula de meditação terapêutica, no CENIF Amadora, 6 de Agosto 2014

As aulas de Meditação Terapêutica são dadas no CENIF Amadora – Rua Emídio da Conceição Fernandes, 10 Loja esq. Amadora.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.