Meditação Terapêutica – Quem Eu Sou?

Nas aulas de meditação terapêutica trabalhamos o encontro e desenvolvimento da consciência, o caminho terapêutico para as nossas questões, rumo à felicidade.

Nesta aula, tivemos como objecto de reflexão “Quem Eu Sou?”. A noção de quem somos parte, muitas vezes, de parcelas de consciência, de papéis que fomos construindo ou situações vividas. A nossa própria consciência de ser acaba por tornar-se ilusória e condicionada, fazendo-nos afastar as coisas que não gostamos e ansiar por muitas outras que nem sempre serão as melhores para nós.

A nossa prática, no caminho para a consciência, deve ser como Buda dizia “Pouco a pouco, uma por uma, de momento a momento, um sábio remove as suas impurezas como o ferreiro remove as impurezas da prata.”. É o trabalho constante e compassivo que nos permite tomar consciência da nossa essência, das impurezas que nos rodeiam e da forma que melhor servirá para o nosso propósito. A mente é produtiva mas pode ser educada, as emoções podem ser transformadas e nós, podemos ser cada vez mais como somos em unidade.

Em Setembro retomaremos a meditação com o tema “construir um jardim para a alma”. A compaixão na nossa essência.

meditação terapêutica, aula aberta joão magalhães
Participantes da aula de meditação terapêutica, no CENIF Amadora, 6 de Agosto 2014

As aulas de Meditação Terapêutica são dadas no CENIF Amadora – Rua Emídio da Conceição Fernandes, 10 Loja esq. Amadora.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.