Como te podes harmonizar com Reiki

Possivelmente já te sentiste ansioso, inquieto, ou uma agitação fora do comum, como se todo o corpo vibrasse. Harmonizar com Reiki é simples, apenas requer a tua predisposição e atenção ao momento presente – só por hoje.

“A missão do Usui Reiki Ryoho é guiar para uma vida pacífica e feliz, curar os outros, melhorar a felicidade dos outros e de nós mesmos.” ~ Mikao Usui

Tu, que és praticante de Reiki, o que sentes com esta frase do Mestre Mikao Usui?

Como te podes harmonizar com Reiki

Reiki é energia que está disponível em qualquer lugar e qualquer tempo, apenas precisa da tua predisposição e vontade para que flua para ti e te ajude a encontrares o teu próprio equilíbrio. Se estás com ansiedade ou de alguma forma inquieto experimenta sentar ou deitar e coloca as tuas mãos no chakra cardíaco e no plexo solar.

reiki para equilíbrio emocional
Liga-te ao Reiki, deixa-o fluir, apenas focado nesse aspecto. Coloca a tua intenção para o equilíbrio emocional e/ou mental. Mantém a tua consciência no que estás a fazer e não te deixes dispersar para outras coisas. Pratica com alegria pois estás a cuidar de ti mesmo.

Mas será apenas por as mãos?

Dependendo da questão que tens, que poderá ser mais profunda ou que possas estar mais bloqueado, colocar apenas as mãos poderá não ser suficiente.

“Não há absolutamente nada ao qual nos possamos apegar, não importa o quanto tentemos. Com o tempo, as coisas mudam e as condições que produziram o nosso apego corrente, terão desaparecido. Então porque nos apegamos agora?” ~ Mestre Hsing Yun

Predispõe-te à mudança. Não esperes que de alguma forma milagrosa o teu problema desaparece. Não queiras encher-te de boas coisas se estás cheio. Uma taça para ter chá novo, tem que estar vazia e limpa, caso contrário, terá o sabor do chá velho. Aprende a esvaziar-te, para ganhares espaço para que o Reiki entre e faça o seu trabalho com as tuas várias dimensões.

Se quiseres, foca-te apenas no ar que entra e que sai, na energia que flui das tuas mãos, trazendo conforto ao teu corpo. Podes praticar esta posição no cinema, na cama, no trabalho, onde sentires ser necessário.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.